FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Plano SC Saúde completa quatro anos de gestão própria

Planos de Saúde

Em fevereiro, o plano dos servidores estaduais de Santa Catarina, o SC Saúde, completou quatro anos de gestão própria. Desde 2012, o gerenciamento do plano é 100% realizado pela Secretaria de Estado da Administração (SEA) e com expertise compartilhada que auxilia no equilíbrio econômico, na elevação do nível de saúde dos segurados.

“O SC Saúde traz um diferencial para a qualidade de vida do nosso servidor. Atua não apenas dando condições dignas de tratar as doenças, mas também em vários programas preventivos que fortalecem e auxiliam no bem-estar dos segurados”, destaca o secretário de Administração do Estado, João Batista Matos. A diretoria de Saúde do Servidor da SEA vem estudando planos de expansão da área dentro do universo de segurados. Um deles foi o convênio com a prefeitura de Florianópolis, com o acréscimo de 16 mil vidas seguradas.

Matos afirma, ainda, que a qualidade e a credibilidade do SC Saúde são reconhecidas por usuários e prestadores, destacando-se entre os melhores planos disponíveis em Santa Catarina e atualmente é o que paga melhor os prestadores de serviço no Estado. “O plano já é referência nacional e constantemente somos procurados por outros administradores estaduais que querem conhecer o modelo gerencial”, comemora.

Net Lider
Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

O SC Saúde é destinado a servidores ativos e inativos do Poder Executivo, de suas autarquias e fundações, dos Poderes Judiciário e Legislativo, do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da Procuradoria Geral junto ao Tribunal de Contas.

Diferenciais

O SC Saúde é responsável por mais de 189 mil vidas seguradas. Para atender a demanda disponibiliza aos seus segurados 5.888 médicos, 1.073 clínicas, 149 hospitais, 125 serviços de diagnósticos por imagem e 390 laboratórios. O atendimento é 100% informatizado, o que evita o deslocamento do segurado para transcrição de guias ou autorização de exames e procedimentos. Além disso, as autorizações são concedidas em tempo real e em casos de maior complexidade, o tempo médio de resposta é de até dois dias úteis.

O SC Saúde dispõe também de 12 Centros de Atenção ao Segurado (CAS), que garantem cobertura em todo o Estado e cidades fronteiriças com atendimento presencial de segunda a sexta-feira. Outro canal aos segurados é o telefone 0800-644-6040, com atendimento 24 horas.

O plano, que é opcional, também se destaca no mercado por permitir a adesão dos filhos maiores de idade como agregados, por estabelecer contribuição mensal de acordo com a faixa salarial do servidor e ainda restringir o desconto da coparticipação de alguns procedimentos em 30% do respectivo valor. E o desconto mensal do segurado com a coparticipação não pode ultrapassar 20% do seu salário.

Prevenção

O programa de Medicina Preventiva do SC Saúde traz ações de promoção à saúde, diagnóstico, controle e monitoramento de doenças crônicas. São realizados telemonitoramento, visitas domiciliares, espaço saúde e grupos educativos. Entre os grupos formados, existem o de Controle do Tabagismo, de Educação Nutricional, de Corrida e Caminhada, de Aposentadoria, Grupo terapêutico Vida e Ciclo de Palestras.

Atualmente, 13.903 beneficiários estão sendo atendidos com telemonitoramentos e visitas domiciliares. Em 2015, cerca de 20 mil segurados passaram por esses atendimentos.

Francine Ferreira – Tayana Cardoso de Oliveira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo