FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Plano de 60 Dias auxilia micro e pequenas empresas a se consolidarem no mercado

Planode60dias 2

Projeto da Unesc contribui com negócios há mais de seis anos.

A expectativa para o segundo semestre de 2019 é positiva no Brasil, com a perspectiva de 1,5 milhão novas micro e pequenas empresas. É o sonho de ter o próprio negócio, um investimento de uma vida, que pode se tornar um pesadelo. Segundo o Sebrae, 42% destas iniciativas fracassarão entre um e quatro anos. Os dados ficam ainda mais alarmantes quando 50% dos empreendedores já em atividades não sabem se estão tendo lucro ou prejuízo.

Diante desta realidade, o questionamento de que o empreendedor tem se feito é: como não ser mais uma vítima? Na Unesc, o Plano de 60 Dias, pensado para auxiliar e reinventar uma ideia de negócio, pode ter a resposta. “O cenário atual é extremamente competitivo, o que demanda grande velocidade na tomada de decisão, um nível de excelência na atuação e uma boa leitura de mercado”, explica a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes.

Contape
Net Lider
Credisol
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

O objetivo do projeto, em atividade há seis anos, é que durante o período de 60 dias empresários da região e acadêmicos da sétima fase do curso de Administração da Unesc se integrem em trocas de conhecimentos. Os encontros são pautados pela inovação e potencialização das empresas, com o apoio de professores com experiência no mercado. “Ao ingressar no Plano o participante encontrará um cenário fértil para se comunicar, aprender e conhecer cases que deram certo. Além de estudantes com a expertise da Universidade somada a ideias inovadoras”, ressalta a coordenadora.

O Plano pode ser um diferencial para todos os segmentos do mercado. Para participar basta uma ideia de negócio. “Em uma microempresa ou pequeno negócio, o empreendedor utiliza seu tempo para fazer sua ideia funcionar, deixando de lado a busca pelo diferencial para sobreviver. No Plano de 60 Dias, com foco e dedicação, é possível fazer dar certo. Em um espaço de cocriação e troca de experiências, vamos inovar, buscar novos aprendizados e formas de tornar ideias atrativas e assertivas”, destaca Gisele.

Para participação neste segundo semestre de 2019 as inscrições já estão abertas e a consultoria para as empresas selecionadas inicia em 29 de agosto. Após a data ainda é possível ingressar ao Plano. As inscrições podem ser realizadas no site.

O projeto está integrado ao Núcleo de Empreendedorismo da Unesc, que fomenta a educação empreendedora capacitando e apoiando a transformação do conhecimento em produtos, processos, serviços e ações inovadoras em benefício do desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Francine Ferreira – Assessoria de Imprensa Unesc


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo