FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Plano de Ação será criado para reforçar segurança nas escolas

educacao e seguranca publica criam plano de acao para reforcar seguranca nas escolas 20190328 1423881162

O WhatsApp poderá ser a mais nova ferramenta reforçar a segurança nas escolas públicas estaduais. As equipes das secretarias de Estado da Educação (SED) e Segurança Pública (SSP) estão elaborando um Plano de Segurança, onde com o WhatsApp, diretores e Polícia Militar terão canal direto. O policiamento no entorno das escolas também será reforçado.

“Os mais de mil diretores poderão passar informações instantaneamente após o registro de algo fora do comum no ambiente escolar ou no entorno da escola. Caberá à PM fazer o monitoramento das informações e a verificação da ocorrência”, explica a secretária adjunta da SED, Carla Bonh.

Com orientação da SED, os gestores escolares farão o diagnóstico da situação nas unidades para traçar metas e melhorar a segurança onde for necessário. Entre os assuntos que estão sendo estrategicamente abordados entre as secretarias, também está previsto reforço da ronda policial em horários diferenciados nas proximidades das escolas.

Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol
Maderonchi
Net Lider

“Além do processo de transparência que estamos buscando tanto na Segurança Pública quanto nas demais Secretarias, a integração propicia momentos como esse, de diálogo e agilidade na busca de inovação de ações. Assim sendo, a Segurança Pública e a Educação devem caminhar juntas para a formação de uma sociedade com mais qualidade de vida em todos os sentidos”, ressaltou o secretário de Segurança Pública e comandante-geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes.

De forma pedagógica, ações de prevenção e, quando ocorridos, atos de violências são trabalhados no ambiente escolar com a Política de Prevenção às Violências na Escola originado pela SED. O documento prevê a existência de Núcleos de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola (Nepre) na SED, nas Gerências Regionais de Educação (Gered) e nas unidades escolares estaduais, que realizam ações preventiva no ambiente escolar.

Plataforma de registros

Para registrar ocorrências, identificar tipo e motivo de qualquer situação de violência no ambiente escolar, a SED possui a plataforma Nepre Online. Com o sistema é possível aperfeiçoar e elaborar novas políticas educacionais de forma preventiva e integrada entre equipes escolares, Regionais e SED, articulando a rede de serviços no âmbito da assistência social, da saúde, da segurança pública, e com apoio do Ministério Público, do Conselho Tutelar e, principalmente, da família.

Francine Ferreira – Edinéia Rauta


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo