E-mails @suaempresa.com.br
Região

Placas conscientizam moradores a não dar esmolas em Criciúma

Foto: Jhulian Pereira

Pedintes devem ser orientados a procurarem o Centro Pop. Equipamentos foram instalados ao longo da Avenida Centenário.

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, implantou na última semana, ao longo da Avenida Centenário, placas informativas para conscientizar os moradores a não dar esmolas aos pedintes em semáforos. A ação visa solucionar os problemas ocasionados pela atitude de colaborar com esmolas. As placas foram colocadas em pontos mapeados pelos órgãos.

A campanha tem como tema: “Quer ajudar a tirá-los das ruas? Não dê esmola!”. “O ato de dar esmola não contribui para que o indivíduo saia da condição de vulnerabilidade extrema. É apenas uma ação momentânea e que pode piorar a situação, alimentando os vícios dos pedintes. Essas pessoas precisam de soluções definitivas. E a melhor é encaminhá-las ao órgão responsável”, explica o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Cesar Bitencourt.

Up Treinamento
Cia da Saúde
Dengo Produtos de Limpeza
Freedom
Car Vision
Maderonchi

Antes de fixar cinco placas nas proximidades de semáforos da Avenida Centenário, a Administração Municipal realizou um mapeamento para identificar os locais onde há mais interrupções no trânsito. A CDL de Criciúma contribuiu com R$ 1,5 mil para custear a confecção do material.

“Além dos pedintes incomodarem a população, devido a insegurança gerada, há oportunistas que aproveitam a boa vontade dos moradores e se infiltram no meio. Por isso, quem deseja ajudar não deve dar esmolas, mas nos comunicar e deixar os profissionais trabalharem com políticas contínuas. Acabando com as esmolas, os pedintes se obrigam a buscar os serviços oferecidos pela Administração Municipal”, ressalta Bitencourt.

Os moradores que se depararem com um pedinte devem entrar em contato com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), através do telefone (48) 3443-5687. “Diariamente, dois profissionais de abordagem de rua trabalham percorrendo a cidade, das 8h às 21h”, relata o secretário.

Locais que receberam as placas

  • Praça da Chaminé – Próspera;
  • Praça Maria Rodrigues – Centro;
  • Semáforo ao lado do Banco Santander –  Centro;
  • Cruzamento da rua Joaquim Nabuco com a Avenida Centenário –  Centro;
  • Semáforo da rua Henrique Lage com a rua Wenceslau Braz – Centro.
Francine Ferreira – Émerson Justo


Anuncie FN 2017
Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo