FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Pessoas disfarçadas tentam entrar em residências e praticar roubos no distrito de Caravaggio

emergência 190

Duas ações semelhantes foram registradas nos últimos dias.

O distrito de Caravaggio, em Nova Veneza, vem registrando fatos alarmantes nos últimos dias: pessoas que tentam entrar na casa de moradores se utilizando da boa fé das mesmas, ou se passando por profissionais, mas com intuito de praticar roubos.

No último fim de semana, um casal de idosos foi alvo de um caso deste tipo. “Uma mulher pediu para benzer a casa dos meus avós, e eles, sendo pessoas religiosas, a deixaram entrar. No meio da ação, meu avô percebeu que ela tentava furtar alguns objetos e dinheiro, e com isso, tentou pegar as coisas de volta e chamou ajuda da minha avó. Depois de ser descoberta, a mulher ainda insistia em ficar dentro da residência. Ela acabou saindo sem nada, mas acredito que foi com muita sorte que isso aconteceu”, desabafa a neta, Helena Baldessar.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Em outro caso, registrado através do Facebook, criminosos com coletes da Vigilância Epidemiológica tentaram entrar nas residências, também no Caravaggio. “Um jovem veio em minha casa, querendo que eu abrisse o portão porque iria marcar para fazer uma vistoria em focos da dengue. Ele disse que estava fazendo um trabalho para a prefeitura. Queria meu nome e mais alguns dados, mas estava sem crachá de identificação e engasgou em perguntas que eu fiz. Achei muito estranho e não passei os dados”, contou Albertina Spillere Busarello através da rede social.

Nova Veneza possui um único profissional responsável pelo trabalho contra a dengue, chamado Roberto Cesar Nuernberg. “Ando sempre identificado com crachá, colete, camiseta e bolsa da prefeitura. E posso garantir que não estava fazendo este tipo de vistorias no Caravaggio, nesta semana”, adverte.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo