FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Pesquisa vai levantar perfil e expectativa dos turistas em Santa Catarina

praia verão

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte começa nesta quarta-feira, 20, duas pesquisas de perfil dos turistas que visitarem Santa Catarina até o dia 28 de fevereiro. Uma será feita no Aeroporto Hercílio Luz, na Capital, e outra no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina.

“As pesquisas serão realizadas com públicos diferentes, mas terão o objetivo de conhecer os visitantes e ouvi-los sobre expectativa e estrutura do Estado, buscando subsídios para planejar e atender de forma mais assertiva as próximas temporadas de Verão”, destaca o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan.

Serão feitas 500 entrevistas em Florianópolis e outras 500 no posto do Extremo-Oeste. A pesquisa no aeroporto será a primeira do gênero realizada pela SOL na Capital. As entrevistas serão feitas com visitantes nacionais e internacionais e ocorrerão na sala de embarque do terminal. A intenção é buscar a impressão do visitante sobre Santa Catarina ao final de sua estadia, seu perfil e tempo de permanência.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Net Lider
Credisol

Em Dionísio Cerqueira, a pesquisa será feita pelo segundo ano consecutivo. Diferente da apuração na Capital, as entrevistas serão feitas apenas com turistas estrangeiros e na entrada, por via terrestre, dos visitantes ao Estado. O objetivo é saber as expectativas, quem são e o que os atrai a Santa Catarina. Na temporada passada foram 417 entrevistas entre os dias 1º de janeiro e 28 de fevereiro. Entre os entrevistados, 93,8% eram argentinos e 6% eram paraguaios e 0,2%, chilenos.

Conforme o levantamento, 70,3% dos entrevistados afirmaram que ficariam entre seis e 15 dias em Santa Catarina. Florianópolis foi o destino final mais citado, sendo indicado por 31,8% dos entrevistados, seguido de Balneário Camboriú (24,5%), Itapema (16,7%) e Bombinhas (14,4%). Outros destinos catarinenses mencionados foram São Francisco do Sul, Itajaí, Governador Celso Ramos, Garopaba, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Xaxim, Xanxerê, Penha, Itapoá e Camboriú, que juntamente com destinos de outros estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro) somaram 12,6%.

Francine Ferreira – Eduardo Correia


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo