FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Perturbação e atrito verbal mobilizaram PM mais de 11 mil vezes

Mulheres

Número corresponde aos casos registrados em 2017 nas regiões Carbonífera e do Extremo Sul catarinense.

Durante o ano de 2017, guarnições da 6ª Região de Polícia Militar (RPM) – que abrange as regiões Carbonífera e do Extremo Sul catarinense – foram acionadas em 11.490 oportunidades para mediar ocorrências de perturbação do trabalho ou sossego alheio e atrito verbal ou discussão.

Do total, segundo a Polícia Militar, foram 7.288 vezes em que os policiais foram chamados em situações de perturbação do trabalho ou sossego alheio, e outras 4.202 para casos de atrito verbal ou discussão. “É um problema, porque nessas milhares de vezes uma viatura teve que ir a algum local para pedir para alguém baixar o som, parar de incomodar outra pessoa de alguma forma, ou interferir em bate-bocas, por exemplo. É um tempo em que o nosso efetivo poderia estar focado em outras ações de policiamento que realmente reflitam na melhoria da segurança pública para a população”, ressalta o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto.

Contape
Credisol
Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

Pela Lei das Contravenções Penais, o delito de perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios pode gerar uma prisão simples, de quinze dias a três meses, e multa. Isso para situações que envolvam gritaria ou algazarra; pessoas que exerçam uma profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; para quem abusa de instrumentos sonoros ou sinais acústicos; e para àqueles que provocam ou não impedem barulhos produzidos por animais de sua guarda.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo