FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Persistência e opção da mudança: o candidato a prefeito Neguinho

Neguinho e Chile

Representante do PSD é o quinto e último nome de uma rodada de cinco entrevistas que o Forquilhinha Notícias realizou nesta semana.

Persistência na candidatura, com vontade de mudar usando experiência para fazer mais e melhor. Assim se cararteriza a chapa do candidato a prefeito de Forquilhinha pelo PSD, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, com o candidato a vice-prefeito Valcir Matias, o Chile.

“Quem está aí há mais de 20 anos já deu sua contribuição, Forquilhinha precisa de um novo ciclo, oxigenar as ideias e gerar mais oportunidades para quem vive aqui. Ser prefeito de Forquilhinha é um sonho meu e também de todos aqueles que querem mudança para nossa cidade. Eu quero ser prefeito para resolver problemas que se arrastam e castigam a população há mais de 20 anos. Eu quero ser prefeito porque chegou a hora de mudar, de renovar e de fazer diferente por Forquilhinha. É preciso ter coragem pra mudar e colocar em prática todas as nossas propostas de desenvolver o nosso município”, argumenta Neguinho.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Segundo o candidato, Forquilhinha precisa de um hospital, acabar com as filas na saúde, atrair empresas e incentivar os empresários que já estão instalados na cidade, instituindo na Prefeitura o Espaço do Empreendedor. “A educação em tempo integral é uma das nossas bandeiras, assim como também rever o plano de cargos e salários em todo o magistério público municipal. Vamos tornar essas propostas, que são o sonho da nossa população, realidade. Vamos fazer juntos”, completa.

Plano de Governo

Dentre as principais propostas de seu Plano de Governo, Neguinho elenca alguns pilares:

  • Na área da saúde, acabar com as filas, fazendo o agendamento por telefone, através do 0800, investindo mais em requisição de exames, medicamentos e médicos especialistas.
  • Atrair novas empresas para Forquilhinha, construindo dois grandes núcleos industriais.
  • Instituir na Prefeitura o Espaço do Empreendedor, onde serão tomadas as decisões, feitos os trabalhos e estudos dos empreendimentos em Forquilhinha.
  • A educação em tempo integral, assim como a revisão do plano de cargos e salários em todo o magistério público municipal, defasado desde 2012. A luta pela extensão de uma universidade em Forquilhinha, com cursos profissionalizantes.
  • Construção da usina de asfalto, para fazer asfalto a preço reduzido;

Além disso, conforme o candidato a prefeito, o enxugamento da máquina administrativa é necessário e fundamental. “Hoje, estamos comprometendo em torno de 52,5 a 53% da nossa arrecadação com folha de pagamento. Pretendemos reduzir o número de secretarias pela metade, reduzir os cargos de confiança pela metade. Nosso objetivo, gradativamente, é reduzir os cargos comissionados, contendo os gastos e trazendo novos investimentos num curto espaço de tempo. Talvez, em um prazo de 48 meses, no máximo, atingirmos o patamar de 40% da arrecadação para folha de pagamento para que o município possa investir com recursos próprios, para termos os recursos para contrapartida aos convênios que vamos buscar junto ao Governo do Estado, junto ao Governo Federal, e para termos condições de investir mais na saúde, educação, agricultura, pavimentação, assim por diante”, reforça.

“Para quem não me conhece, sou José Claudio Gonçalves, o Neguinho, de 54 anos. Sou filiado ao PSD e candidato a prefeito na cidade de Forquilhinha. Casado com a Cléo Cabassin, minha parceira diária que está comigo em todos os momentos. Tenho dois filhos, o Cláudio Emanuel Gonçalves e a Rafaela Pereira Gonçalves. Sou técnico de mineração, formado pela Satc, com faculdade de Administração em gestão pública”, finaliza.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo