Educação

Pelotão Esperança comemora 25 anos em Criciúma

Programa já recebeu mais de 800 crianças desde que foi criado

Nesta semana, o 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) homenageou a Secretaria de Educação pela parceria no programa Pelotão Esperança, que completou 25 anos. Durante todo esse tempo, aproximadamente 800 crianças já foram atendidas.

Atualmente, 30 meninos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Antônio Mangilli, no bairro Primeira Linha são contemplados com o programa. Além das aulas, eles realizam atividades extracurriculares no 28º GAC. As aulas são realizadas com professores cedidos pela prefeitura e as atividades de lazer são feitas no local.

Posto Bravo
Thiago Auto Lavação
Net Lider
Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza

“Esse projeto é importante, pois dá um novo rumo aos meninos através da formação. Essa parceria entre a prefeitura e o 28º GAC deu muito certo. Hoje, muitos ex-alunos já são pais e construíram uma família. Levaram muitos ensinamentos para a vida”, ressalta a secretária de Educação, Roseli de Lucca.

Orientados por um coordenador do 28º GAC, os estudantes têm aulas de futebol e flauta. Além disso, segundo a diretora da escola, Lourdes Santina Beloli Martinello, as crianças vão todas as quartas-feiras brincar no Art Play, que é parceiro do projeto.

“Proporcionar momentos de lazer, atividades culturais, esportivas e de efetiva aprendizagem, são com certeza os maiores objetivos desse projeto, mas consegue ir além disso. Restaurar a autoestima dessas crianças, fazê-las sentirem-se amparadas e atendidas em suas especificidades”, destaca a diretora.

Francine Ferreira – Ana de Mattia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo