FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

PDT anuncia apoio a Gelson Merisio para o governo de Santa Catarina

IMG 6652

O PDT de Santa Catarina confirmou nessa terça-feira, 27, durante reunião ampliada da Executiva Estadual, o indicativo de apoio às pré-candidaturas do deputado estadual, Gelson Merisio (PSD) a governador, e de Marcelo Sodré a suplente de senador. Com centenas de lideranças de todas as regiões, o evento foi conduzido pelos presidentes nacional e estadual da sigla, Carlos Lupi e Manoel Dias, respectivamente.

Exaltando a presença de prefeitos, deputados, vereadores e lideranças catarinenses, o pré-candidato único do PDT, no estado, a deputado federal, Manoel Dias, afirmou que a sigla busca ocupar o devido espaço do Trabalhismo. “Nossa participação é efetiva e seguimos com posições conjuntas para evoluir com consistência. Por isso, a Executiva Estadual definiu o apoio à coligação liderada por Gelson Merisio na disputa pelo governo do estado”, explicou.

Sobre a análise coletiva durante o processo de escolha, ele indicou que as bases pedetistas foram respeitadas. “Ficou acertado que a proposta de educação para Santa Catarina será de responsabilidade do PDT, incluindo a implementação a partir da condução da secretaria estadual. “

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Para a eleição no estado, Dias lembrou que o PDT está mobilizado, pois restou como a única sigla do campo popular que passa por esse momento de forma limpa. “Precisamos retomar nossa plena força no estado. Com a minha futura eleição para a Câmara, e dos nossos deputados estaduais, vamos solidificar o projeto trabalhista para garantir novos quadros e novas missões nas cidades, no estado e no Brasil”, analisou.

A respeito de sua participação na eleição, ele mostrou confiança para mostrar as bandeira socialistas. “Sempre tivemos ao lado do povo, dos trabalhadores. Vamos estar na Câmara Federal lutando para garantir que os avanços sociais sejam retomados. Não vamos aceitar a manutenção desses retrocessos”, disse.

Diante do cenário nacional, Dias confirmou que os pedetistas catarinenses farão a diferença para garantir o futuro do país. “Daremos sustentação ao futuro governo de Ciro Gomes, que está comprometido com as verdadeiras reformas de base, bem como com a recuperação do país, promoção da retomada do que está sendo entregue por um governo ilegítimo”, comentou, ao ressaltar a necessidade de defender os direitos trabalhistas e sociais.

Na sequência, Carlos Lupi lembrou que, desde 1989, o partido nunca vivenciou um momento tão propício como o atual. “Com Ciro Gomes e demais candidaturas pelos estados, construímos tudo isso. É vencer com um projeto nacional desenvolvimento a partir do seu capital próprio, que levará uma educação de qualidade para o povo e ferramentas justas para a evolução econômica”, analisou.

“Nação não é para dar lucro, mas para servir ao povo. E assim seguimos com o PDT, que tem verdade para se sustentar”, completou.

Sobre a eleição de Dias, que também é secretário-geral do partido e presidente nacional da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini,  Lupi pontuou tudo o que foi feito por ele nas últimas décadas. “Manoel Dias merece essa homenagem do PDT e do povo de Santa Catarina, pois ele tem um vasto legado em prol desse estado e da nação. E ainda fará muito mais em Brasília ao lado de Ciro Gomes”, concluiu.

União

Gelson Merisio disse que selou um pacto com um partido comprometido com causas nobres, como o da educação. “A eleição do Manoel Dias é uma das prioridades nessa eleição”, disse, ao começar seu discurso sobre a consolidação da união para a eleição majoritária e proporcional.

“Ter o PDT, de Leonel Brizola, junto, é uma satisfação. A educação será o carro-chefe, nossa bandeira. Devemos falar a verdade no período eleitoral para, em janeiro, implementar nosso trabalho sem cartas marcadas”, completou.

Ao falar do diálogo com Ciro Gomes, Merisio indicou que o pedetista é uma das mais preparadas em gestão e atitude. “O país quer a solução dos problemas sem fazer curvas. Será um prazer fazer campanha com ele em prol de Santa Catarina e do Brasil”, encerrou.

Ao analisar a realidade catarinense, o parlamentar mostrou confiança para realizar uma política construtiva: “Temos muito para evoluir, mas nosso estado mostra índices positivos. A mão forte e organizada do Estado é fundamental.”

Já o deputado estadual, Rodrigo Minotto, valorizou a lealdade da militância e o apoio dos movimento. “Estamos, aqui, para fortalecer o projeto estadual e nacional do PDT. O partido tem coerência e coragem para mostrar trabalhará pelo Manoel Dias, pelos demais pré-candidatos e, claro, com Ciro Gomes em direção à presidência da República. Por isso fomos e seremos novamente eleitos”, afirmou.

Francine Ferreira – Bruno Ribeiro


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo