FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Pavimentação na Rodovia Vante Rovaris concluída até o fim do ano

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

Último prazo! Agora vai?

A Secretaria de Infraestrutura de Forquilhinha retomou os trabalhos de preparação da base da Rodovia Vante Rovaris para recebimento da tão prometida pavimentação no trecho mais problemático. O prazo para que a empresa contratada comece a efetivamente colocar o novo asfalto na via é o dia 15 de dezembro. Expectativa de que o serviço seja finalizado até o fim do ano. Será que agora sai?

08 12 Obras Vante Rovaris

De Natal

Com o período de fim de ano e Natal já batendo na porta, o comércio de Forquilhinha começa o horário de atendimento estendido amanhã, com a realização do tradicional Sábado Mais. Depois disso, na próxima semana o funcionamento das lojas será até às 20h. O dia 16 de dezembro trará mais uma edição do Sábado Mais e, no domingo, 17, as lojas ficam abertas das 17h às 22h. Em seguida, na semana de 18 a 23 de dezembro, o atendimento se dará até às 21h e, por fim, no dia 24, os comércios abrem das 10h às 16h. Depois do Natal, a retomada dos trabalhos acontece no dia 26 de dezembro, a partir das 13h30min.

Maderonchi
Net Lider
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Biometria

Todos os 295 municípios de Santa Catarina já estão cadastrando eleitores biometricamente, mas em Forquilhinha, de acordo com o chefe de Cartório da 98ª Zona Eleitoral, Raphael Guimarães, apenas 1.084 cidadãos haviam efetuado o cadastro até essa semana. Na cidade são 18.631 pessoas aptas a votar, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral, atualizados após as eleições de 2016. Quem quiser se adiantar precisa acessar o site do TRE-SC e agendar uma data e horário para o atendimento.

Em aberto

A Polícia Civil de Forquilhinha segue investigando as causas e motivação do terceiro homicídio registrado na cidade em 2017. Trata-se do morador do Bairro Saturno, Ronaldo Pereira, de 45 anos, encontrado morto no último domingo, no Bairro Santa Líbera. Ele apresentava sinais de ferimentos por arma de fogo no rosto e pescoço.

Responsabilidade Social

Por conta de ações voltadas para as áreas da educação, cultura, cooperativismo e meio ambiente, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera), com sede em Forquilhinha, recebeu nesta semana o Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O reconhecimento foi proporcionado pelo quarto ano consecutivo.

O aval da Fiesc

Falando em Coopera, o Projeto Poligonal recebeu um importante apoio nessa semana: da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O encontro entre o presidente da cooperativa, Walmir Rampinelli, e da entidade, Glauco José ​​Côrte, foi viabilizado pelo secretário de Articulação Nacional Acélio Casagrane. A iniciativa visa chamar a atenção para o Sul catarinense, de forma nacional, de empresas que estejam buscando locais para se instalar.

WhatsApp Image 2017 12 04 at 14.43.45

Mais cidadania

Com atividades educativas, culturais e esportivas, além de serviços de beleza, atendimento e orientações sobre saúde, assistência social e direito, acontece amanhã o I Encontro da Cidadania. O evento será realizado das 14h às 17h na Praça dos Imigrantes Alemães, na área central, e é organizado pela Secretaria de Assistência Social de Forquilhinha. A ação é aberta ao público, principalmente para quem já é atendido pelo setor.

Mais adoção

Ainda amanhã, no mesmo horário e local, também acontecerá a 11ª edição da Feira de Adoção de Animais da Fundação Ambiental de Forquilhinha (Fundaf), Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde. Interessados em adotar precisam ter mais de 18 anos e apresentar documentos de identidade, CPF e comprovante de residência.

As melhores do vôlei!

No próximo domingo, Forquilhinha receberá o reconhecimento oficial do “Troféu Melhor Desempenho 2017”, por ter sido a cidade mais eficiente em todas as categorias da Liga Voleibol de Santa Catarina neste ano. A solenidade acontecerá em São Ludgero e, além do município, outras sete atletas também serão reconhecidas por se destacarem nas competições estaduais.

08 12 Vôlei Forquilhinha

Hora de ajudar I

A manhã de sábado será o momento perfeito para que as pessoas contribuam com a campanha “Faça um Natal Diferente: Doe Balas e Presentes”, dos bombeiros comunitários de Forquilhinha. Por quatro pontos da cidade, voluntários estarão arrecadando doações no trânsito. O pedágio acontece das 9h às 12h e todos, claro, são convidados a participar!

Hora de ajudar II

Além do pedágio, quem quiser contribuir com os trabalhos da ONG de Proteção Animal Amigo Fiel pode prestigiar também o bazar que será realizado neste fim de semana. Peças a partir de R$ 2 serão vendidas das 10h30min às 17h, em uma residência na Rua Gregório João Nazário, nº 77, no Centro da cidade. Todo o recurso arrecadado seguirá para diminuir a dívida da entidade com a clínica veterinária, que atualmente passa de R$ 16 mil.

DA POLÍTICA

Olhos em 2018

Progressistas de Forquilhinha oficializaram o poio à pré-candidatura do ex-prefeito Vanderlei Alexandre a deputado estadual em 2018. Caso Lei não seja candidato, tal apoio vai para o vereador de Criciúma Daniel Freitas ou para o ex-prefeito Marcio Búrigo. No entanto, a primeira opção é mesmo o antigo chefe do Executivo forquilhinhense.

08 12 Vanderlei

Finalizando

No Legislativo, a semana foi de sessão extraordinária na última terça-feira, por conta do feriado de Santa Barbara na segunda. Na oportunidade, os vereadores aprovaram três Projetos de Lei do Executivo que estava pendentes. Com isso, inicia-se a contagem regressiva para o fim dos trabalhos na Câmara, uma vez que restam apenas duas sessões ordinárias a serem realizadas: nos dias 11 e 18 de dezembro.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo