FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

A partir de 2017, Comitês de Bacias Hidrográficas podem criar normas para gestão da água

01 02 Nova resolução 2

Nova resolução foi apresentada ao Comitê da Bacia do Rio Araranguá nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.

Por conta de uma nova resolução do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, a partir de 2017 os Comitês de Bacias Hidrográficas de Santa Catarina passam a poder criar normas para direcionar e regrar a gestão da água em suas respectivas áreas de atuação.  A mudança foi apresentada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, por técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável para a diretoria do Comitê da Bacia do Rio Araranguá.

Na prática, essa resolução atualiza as funções e os objetivos dos Comitês. “No nosso caso, vem para fortalecer a gestão de recursos hídricos da região e tem como objetivo dar um maior suporte jurídico para as ações e definições tomadas pelo Comitê da Bacia do Rio Araranguá”, completa o presidente, Sérgio Marini.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

Aprovada no fim de 2016 e publicada no Diário Oficial do Estado em 9 de janeiro de 2017, a resolução nº 16/2016, do Conselho Estadual de Recursos Hídricos, altera a organização e o funcionamento, e amplia a atuação dos Comitês de Gerenciamento de Bacias Hidrográficas Catarinenses.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo