FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Partido Progressista se manifesta após desfiliação do prefeito Dimas Kammer

Lei e Dimas reunião PP

O Partido Progressista de Forquilhinha emitiu nota oficial, se manifestando após a decisão do atual prefeito, Dimas Kammer, de se desfiliar da sigla no município.

A manifestação diz, na íntegra:

“Recebemos com muita tristeza o pedido de desfiliação do atual prefeito Dimas Kammer, o qual esteve presente no Partido Progressistas em boa parte da sua vida política. O prefeito justificou a decisão na imprensa por se sentir desprestigiado pelo PP na escolha do pré-candidato à eleição, o qual discordamos totalmente.

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider

O Partido Progressista reitera que não tem, e nunca teve, nenhuma preferência por qualquer nome a pré-candidatura. Todas as decisões são tomadas de forma coletiva. O direito à reeleição automática do prefeito Dimas Kammer se daria a partir do momento em que o mesmo se sentisse apto a encarar o pleito eleitoral com segurança na esfera pessoal, política e jurídica.

No mês de fevereiro, o prefeito Dimas Kammer solicitou uma pesquisa para acompanhar qual o nome do partido estava melhor avaliado. A pesquisa apontou a preferência dos entrevistados pelo ex-prefeito Lei Alexandre. No mês de março, sem comunicar as lideranças do partido, Dimas afirmou em entrevista a uma emissora de rádio que abriria a mão da sua pré-candidatura alegando problemas pessoais.

Após reconsiderar o que disse na rádio, o atual prefeito sugeriu uma nova pesquisa como critério de definição da pré-candidatura do Partido Progressistas. A pesquisa foi feita com um instituto escolhido pelo prefeito Dimas, de sua confiança e credibilidade. Ao verificar o resultado da pesquisa, novamente o ex-prefeito Lei Alexandre obteve a preferência da maioria dos entrevistados.

Em uma atitude admirável, o prefeito Dimas Kammer abriu mão da sua pré-candidatura para Lei Alexandre, que deixou a diretoria da Amrec para se dedicar à pré-campanha em Forquilhinha. Havia um sentimento de gratidão ao Dimas pelo gesto praticado, e a expectativa de contar com seu apoio neste pleito eleitoral em retribuição ao grupo que ajudou a elegê-lo prefeito. O que infelizmente não aconteceu.

O Partido Progressista está há alguns anos à frente da administração municipal de Forquilhinha, e durante este tempo sempre contou com a participação de inúmeras pessoas e de diferentes siglas partidárias, pois acredita que uma cidade mais próspera e desenvolvida se faz com a contribuição de todos.

Estar na administração de forma consistente durante este período trouxe muitos pontos positivos para o município que, em apenas três décadas de emancipação, está entre os mais desenvolvidos da Amrec e cresce a passos largos com um planejamento a longo prazo.

Todavia, no período eleitoral, também somos o partido mais visado, nos tornando alvos de constantes ataques políticos que tentam a todo custo nos desestruturar. Gostaríamos muito que, ao invés de ataques a sigla partidária, fossem apresentados projetos bem fundamentados para a cidade.

Apesar de não concordar com a decisão do prefeito Dimas Kammer, que agiu com interesse individual em detrimento do coletivo, o Partido Progressistas respeita o seu posicionamento e agradece por toda a contribuição com o projeto de desenvolvimento do município de Forquilhinha”.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo