FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Esportes

SC participa das Paralimpíadas Escolares em São Paulo com 96 atletas

parajasc

Uma delegação composta por 96 atletas catarinenses viaja na segunda-feira, 20, rumo a São Paulo para participar da etapa nacional das Paralimpíadas Escolares. A delegação será composta por 130 pessoas entre técnicos, dirigentes e atletas. Até o dia 25 de novembro a briga pela tão cobiçada de medalha de ouro passará pelas provas de atletismo, bocha paralímpica, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, goalball, judô e futebol de sete.

Todas as provas serão realizadas no CT Paralímpico, na Rodovia dos Imigrantes, na capital paulista. A previsão do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), organizador do evento, é que participem da competição cerca de 900 atletas de 12 a 17 anos.

A expectativa é que o time de Santa Catarina possa repetir o feito de 2014 quando foi campeão brasileiro deixando para trás gigantes como Rio de Janeiro e São Paulo. “Sabemos que a tarefa é difícil, mas não impossível já que no ano passado fomos vice-campeões”, crê João Cascaes, diretor técnico da delegação catarinense.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Naquele ano, SC conquistou 59 medalhas, sendo 31 de ouro, 20 de prata de 8 de bronze. Na pontuação final, somou 351 pontos, contra 350 do Rio de Janeiro, 341 de São Paulo e 275 de Minas Gerais.

Segundo Ademar Silva, gerente de esporte de participação da Fesporte e chefe da delegação catarinense, Santa Catarina deve brigar pelos três primeiros lugares, juntamente com Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. “Estes três estados virão com equipes fortes e veremos uma briga muito boa, pois dispõem de atletas com bom nível técnico”, prevê o dirigente.

A delegação catarinense será gerenciada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte.

Francine Ferreira – Antonio Prado


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo