FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Parlamento Jovem vai eleger nove estudantes em Forquilhinha

IMG 1454

Projeto da Câmara de Vereadores do município entra na segunda fase.

O projeto Parlamento Jovem entra nesta semana em uma segunda fase nas escolas. Na primeira etapa, os estudantes receberam a visita da Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e também a equipe que coordena o projeto na Câmara de Vereadores de Forquilhinha. Neste primeiro momento, eles acompanharam uma apresentação que abordou a participação do jovem na política e o papel de todos, como cidadãos. “Durante a apresentação nós tentamos estimular nossos jovens a refletir sobre o papel de cada um na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, explicou Suzana Pirla Vassoler, coordenadora do projeto.

Ao todo, 1470 alunos de quatro escolas estaduais e de uma particular de Forquilhinha receberam informações sobre a edição 2019 do projeto. A partir de agora, os interessados em ocupar uma das nove vagas do Parlamento Jovem, devem se inscrever na própria escola. Este ano, estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, e dos três anos do Ensino Médio, poderão se candidatar e iniciar a campanha. Todas as cinco instituições de ensino terão representantes.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol
Contape
Net Lider

A eleição será feita nas escolas ainda neste mês de abril e a posse está prevista para acontecer em maio. Em seguida, os parlamentares jovens irão passar por uma capacitação, para depois iniciarem as sessões na Casa Legislativa.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo