FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Parlamento Jovem da Câmara de Vereadores encerra com um tour por Forquilhinha

Sagrada Familia

Os estudantes do projeto visitaram pontos turísticos que contam a história do município.

Os estudantes do projeto Parlamento Jovem, dos ensinos fundamental e médio, participaram nesta quarta-feira, 05, de um tour pelos principais pontos turísticos de Forquilhinha. Como parte do encerramento da edição 2018 do projeto, os parlamentares tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da história da cidade onde moram.

O passeio começou pelo Paço Municipal, passando pelo Museu Anton Eyng, Espaço Cultural da Praça dos Imigrantes Alemães, Pastoral da Criança, Praça do Centenário de Colonização, Parque Ecológico São Francisco de Assis e Horto Florestal, além de uma visita a propriedade da Família Warmiling, que tem como foco a produção orgânica no município.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi
Net Lider

A visita foi guiada pelo diretor do Departamento de Turismo de Forquilhinha, Geovane Westrup. O presidente da casa, Maciel da Soler (MDB) também acompanhou o passeio, que terminou com um almoço de confraternização. “Turismo é um dos segmentos que vai crescer muito na cidade e na região. E como são jovens podemos despertar neles o desejo de se engajarem profissionalmente em algo relacionado a isso. Turismo gera emprego, desenvolvimento econômico e oportunidades para empreendedores”, reforçou o presidente.

A experiência com o Parlamento Jovem

O estudante Vinícius Boeng, de 16 anos, que é o presidente da mesa do Parlamento do ensino médio, disse que o projeto proporcionou uma experiência muito diferente aos jovens e que eles puderam ter acesso a um ambiente que não conheciam ainda, que é a Câmara de Vereadores. “Nós recebemos capacitação e colocamos em prática, além disso, aprendemos que a política tem o seu lado bom e que nós todos podemos agir para, e pelo bem do povo”, ressaltou o jovem parlamentar.

Letícia Albano Estevan, de 14 anos, presidente da mesa do Parlamento do ensino fundamental, também adorou esse tempo dentro do legislativo municipal. “Foi incrível e eu queria vivenciar mais disso tudo o ano que vem, porque a gente aprendeu muito e entendeu que a Câmara tem um papel fundamental nas discussões da cidade”, contou Letícia.

Esse projeto faz parte do Programa Cidadania, coordenado pela psicóloga Suzana Pirola Vassoler. Durante o ano de 2018, ela acompanhou os jovens, desenvolvendo atividades na Câmara, como as sessões ordinárias, e também nas escolas, como o debate sobre o setembro amarelo e a prevenção ao suicídio. “Foi muito gratificante. A gente luta contra tudo isso que está acontecendo, contra a corrupção e tentamos fazer com que eles absorvessem o lado bom da política e do trabalho do legislativo, levando isso pra eles e pra comunidade onde estão inseridos”, pontuou a coordenadora.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo