FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Política

Parlamentares Jovens recebem capacitação sobre o tema “Família”

Turma 3 1

O próximo passo é compartilhar o aprendizado com os colegas da escola.

A tarde desta quarta-feira, 31, foi de muito aprendizado para os Parlamentares Jovens. Os estudantes que estão no projeto da Câmara de Vereadores de Forquilhinha participaram de mais uma capacitação e desta vez com o tema “A importância da família na vida do adolescente e também na escola”.

Os trabalhos foram conduzidos, à convite do Legislativo, pelo professor e psicólogo, Zolnei Vargas, e pela psicopedagoga, socióloga e mestre em educação, Rejane De Lorenzi. “Um dos maiores desafios da escola hoje é fazer com que os pais ou responsáveis participem da vida dos adolescentes no ambiente escolar. E pra isso, é importante que a família esteja presente, não somente no momento em que é chamado pela própria direção da escola”, comentou a psicopedagoga.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Net Lider
Credisol

O professor Zolnei também falou muito sobre a dinâmica ou terapia familiar sistêmica. “A ideia não é buscar somente a mudança do adolescente ou de um membro da família no contexto individual e sim provocar mudanças em todos os integrantes da família gerando uma mudança duradoura”, ressaltou o professor Zolnei Vargas.

O presidente do Legislativo, Maciel Da Soler (MDB), reforçou que esse trabalho é uma forma de capacitar os jovens para que eles compartilhem o aprendizado adquirido. “O próximo passo agora é fazer com que nossos parlamentares levem todo esse conhecimento, cada um para dentro da sua escola, e porque não, para dentro de suas casas com a família”.

Os estudantes interagiram, contaram suas histórias e saíram da capacitação empolgados para compartilhar o que aprenderam. “É muito bom fazer parte desse projeto, porque a gente consegue aprender e ao mesmo tempo, fazer com nossas ideias sejas ouvidas. Tudo o que eu aprendi hoje, quero compartilhar com meus colegas”, finalizou a estudante Kalani Kurtz.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo