FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Comunidade

Para incentivar a doação de sangue, Sicredi lança campanha “Gente que coopera, doa”

Hemosc

Iniciativa contará com ação especial no dia 14 de junho, dia mundial do doador de sangue.

Junho é considerado em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, como “junho vermelho”. A campanha estimula a doação de sangue como um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Atitudes ainda mais necessárias neste momento. Segundo a responsável pelo setor de captação do Hemocentro Regional de Criciúma, Maria Regina Boettner, os estoques estão baixos. “Historicamente o mês de junho, com o frio, representa uma baixa nas doações. Mas a pandemia agravou bastante esse cenário. Os tipos O, tanto negativo quanto positivo, são os mais necessários. Mas todos são bem-vindos”, destaca a profissional.

De olho nessa necessidade, e apostando na força dos gestos coletivos para tornar a sociedade mais próspera, a Sicredi Sul SC – cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres – lançou neste mês a campanha “Gente que coopera, doa”. “Nossa intenção é utilizar os canais de comunicação da nossa cooperativa para alertar, conscientizar e mobilizar os associados, colaboradores e todos da comunidade a doarem no Hemocentro de Criciúma e na Unidade de coleta de Tubarão”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Net Lider
Maderonchi
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

Além do lançamento, marcado por uma reunião virtual para colaboradores, conselheiros e associados que são coordenadores de núcleo, a campanha contará com uma ação especial no dia 14 de junho, dia mundial do doador de sangue. “Nesta data, em Criciúma e Tubarão, todos aqueles que chegarem para doar, identificando-se como doadores da campanha Gente que coopera, doa, receberão um kit especial preparado pelo Sicredi”, explica Rafaela Trombim Maciel, responsável pelos programas sociais da Sicredi Sul SC.

Agende para doar

Devido a todos os cuidados necessários neste momento, as doações precisam ser agendadas previamente. Em Criciúma, o agendamento ocorre pelo telefone 3444 7410, das 8h15 às 18h30 de segunda a sexta-feira, e em Tubarão, no número 3626 7383, das 7h30 às 12h20. Também é possível realizar o agendamento pelo site www.hemosc.org.br. Nesse mesmo endereço virtual, o doador consegue tirar todas as dúvidas a respeito da doação.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2 mil agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros.

*Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Sicredi Sul SC

Com mais de 25 mil associados, a Sicredi Sul SC é uma das cooperativas de crédito que integram o sistema Sicredi. Sua área de atuação compreende 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres, contando com uma estrutura de dezesseis agências.

Redação – Giovana Pedroso


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo