Energia

Para atrair empresas, Coopera lança Projeto Poligonal

Coopera 2
Fotos: Débora Cândido

Campanha visa melhorar a economia das cidades de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma.

Unindo fatores como a energia elétrica mais barata do Brasil, água de qualidade, mão de obra qualificada, incentivos fiscais oferecidos pelas Administrações Municipais e boa infraestrutura, com a duplicação da BR-101 Sul e proximidade com o Porto de Imbituba e o Aeroporto Humberto Guizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, a Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) lançou nesta terça-feira o Projeto Poligonal. A ação visa chamar atenção, nacionalmente, de empresas que estejam buscando bons locais para se instalar.

A iniciativa é voltada para a área de abrangência da Coopera, que engloba os municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma. “Queremos, com a vinda de novas empresas, contribuir para a melhora da economia das cidades e, consequentemente, na geração de empregos. Estamos perdendo alguns subsídios federais e, por conta disso, precisamos pensar em novas formas de gerar renda para a região. Não podemos levar a energia para fora da nossa área de atuação, assim, a saída é trazer as empresas para cá”, argumenta o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli.

Posto Bravo
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape
Net Lider

Para o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, que esteve presente no evento desta terça-feira, a iniciativa é de suma importância para evidenciar tudo que o Sul tem a oferecer. “Nosso estado é diferenciado, com origens que permitiram que nos tornássemos destaque em todo o país, sendo um dos únicos a não aumentar impostos nos últimos meses, por exemplo. Isso também é motivo para atrair novas empresas. Além disso, a região vive um bom momento, com cada cidade buscando e fortalecendo sua real vocação. Com isso, o Projeto Poligonal da Coopera tem tudo para dar certo, ainda mais tendo a energia mais barata do país”, completa.

Os líderes dos municípios envolvidos também aprovaram a ideia. O prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer, ressaltou que o principal ponto de benefício é que o Poligonal trará mais emprego e renda para contribuir com a economia, vindo complementar o trabalho já realizado na cidade, na busca constante por novas empresas.

“E para Nova Veneza é uma oportunidade de auxílio que a Coopera está nos proporcionando. Temos encontrado problemas e dificuldades nessa questão, mas é uma porta que se abre, para fortalecer ainda mais nossa intenção de criar novas áreas industriais”, finaliza o prefeito, Rogério Frigo.

Francine Ferreira

Coopera 3
Coopera 1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo