Região

Papai Noel dos Correios vai contemplar 220 crianças em Criciúma

Nessa quarta-feira (18), os equipamentos começam anexar as cartas em uma plataforma digital.

Lápis, papéis e cores. É por meio disso que 220 crianças, com até 11 anos, confeccionaram suas cartas, demonstrando os seus desejos para o Natal. Se trata da campanha Papai Noel dos Correios, que pelo terceiro ano, vai contemplar os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma. Nessa quarta-feira (18), os equipamentos começaram a anexar as cartas, que poderão ser apadrinhadas pelo site.

“Esta é uma parceria extremamente importante e que vai contemplar as crianças de até 11 anos e que moram nos territórios de vulnerabilidade social”, acrescentou a secretária municipal da Assistência Social e Habitação de Criciúma, Patrícia Vedana Marques.

Star Seguros
Posto Bravo
Thiago Auto Lavação
Maderonchi
Contape
Net Lider

Diferente dos outros anos, neste os orientadores sociais de cada equipamento levaram os materiais para a confecção das cartas nas casas das crianças. Outra mudança, é em relação à estratégia da campanha, que está sendo realizada de forma remota. A entrega dos presentes às crianças também passou por alteração. Neste ano, serão entregues aos Cras, que levarão até os usuários por meio de visitas domiciliares. As modificações foram feitas por conta da pandemia, com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

“As crianças fazem o pedido daquilo que realmente estão almejando naquele momento. Felizmente, os padrinhos conseguem atender aos desejos. Junto aos presentes, sempre têm mensagens de felicidade e esperança e isso é de extrema importância”, explicou o coordenador da Proteção Social Básica, Natan Lessa Ferreira.

Redação – Maria Henrique Leandro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo