FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Papa Francisco é presenteado com cachaça artesanal produzida em Nova Veneza

papa cachaca
L’OSSERVATORE ROMANO

Lembrança foi entregue nesta quarta-feira, 4, durante Audiência Geral.

Durante a realização de uma Audiência Geral com o Papa Francisco nesta quarta-feira, 4, o neoveneziano, Gilliard Gava, entregou ao pontífice uma garrafa como presente, que continha em seu interior, cachaça artesanal produzida em Nova Veneza. Do município brasileiro, a bebida foi enviada ao Vaticano pela secretária, Sani Girardi Spilere, através do padre José Francisco da Silva.

Gilliard Gava, que atualmente pratica estudos filosóficos no continente europeu, recebeu a garrafa do padre e a entregou ao Papa Francisco. “Ao receber a bebida o papa, piscando o olho, perguntou se era água. Quando respondi que era ‘água brasileira’, sorridente, ele aceitou e nos abençoou! Aqui, como o inverno é longo e intenso, é costume adicionar uma colher de aguardente de uva ou de cana ao café para aquecer o corpo”, conta o neoveneziano.

Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Já para a secretária, Sani Girardi Spilere, saber que a garrafa que saiu de suas mãos chegou ao Papa a faz sentir-se abençoada. “Ainda mais ele tendo gostado tanto de um presente simples e humilde, como costuma ser o nosso pontífice. Agradeço a todos os portadores dessa entrega santa, que fizeram o presente chegar às mãos do Papa”, completa, emocionada.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo