FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Geral

Pamif: Bebês, mães e gestantes participam de diversas atividades na Unesc

DSC 0077

Atividades ocorreram nesta sexta-feira.

E na água ele relaxa, brinca, interage e se diverte. Desde a barriga da mamãe, o Murilo, que hoje está com dois anos de idade, participa das atividades do Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil) Unesc. Sua mãe, Aline Danielsk, afirma que o programa influência fortemente para o desenvolvimento do menino, que é portador da Síndrome de Down. Aline afirma que o segredo é tratar a criança de forma igualitária, sem ressaltar as diferenças.

Além das atividades do Pamif, Aline afirma que é importante fortalecer o estímulo em casa. “Toda atividade faz a diferença para o crescimento do Murilo. Nós estimulamos o desenvolvimento dele desde quando ele estava dentro da barriga”, ressaltou.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Net Lider
Contape

No encontro desta sexta-feira, 18, gestantes, mamães e bebês participaram da fisioterapia aquática. A atividade ajuda no estímulo cardiorrespiratório, no relaxamento, no desenvolvimento e na coordenação motora, além da socialização com outros pequenos.

Além da atividade na piscina, as gestantes do Pamif também participaram de uma palestra sobre “Lei Doula”, com Estephany Hendz. Ela desconstruiu mitos e contextualizou verdades sobre o acompanhamento no parto com a Doula. Segundo Estephany o principal trabalho é tirar o foco da dor da mulher. “Basta relaxar que o nosso corpo vai trabalhar para o bebê nascer. Não existe mágica, são técnicas simples que estabilizam a mulher durante o processo. Dor vai ter, não existe parto sem dor, mas é possível amenizar levando o foco para outros caminhos”, comentou.

Saiba mais

Há dez anos o Programa vem atendendo mulheres de toda a região e prestando vários serviços, como atendimentos com psicólogas, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos. Assuntos relacionados à maternidade são abordados nos encontros e todas as dúvidas são discutidas para que as mães sejam orientadas.

Mais informações: (48) 3431-2572 ou vir pessoalmente até o Serviço de Psicologia, nas Clínicas Integradas da Unesc.

Francine Ferreira – Mayra Lima

DSC 0016

DSC 0126


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo