FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Pais vão à Câmara de Vereadores solicitar apoio em impasse sobre rematrículas

pais 2

O anúncio de que as escolas de Criciúma não vão mais aceitar estudantes de outros municípios continua repercutindo. Nessa segunda-feira, 5, mais de 30 pais estiveram na Câmara Municipal de Forquilhinha para solicitar o apoio dos vereadores. Eles buscam uma solução para que os filhos permaneçam estudando no mesmo colégio e não sejam remanejados.

O vereadores garantiram apoio aos pais e uma reunião foi marcada para a próxima sexta-feira, às 19h, na sede do legislativo.

Gratificação para médico regulador

Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Executivo que cria a gratificação de médico regulador/autorizador na Central de Regulação Municipal, no Sistema Nacional de Regulação – Sisreg – no valor de R$ 1.375. Ao profissional compete avaliar todos os casos encaminhados para a Central e com base em protocolos clínicos e de acesso, classificar o risco, priorizando o agendamento de acordo com a condição clínica de cada paciente.

Maderonchi
Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

Projeto para incentivar instalação de novas empresas  

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei do Executivo que estabelece normas referentes à política municipal de desenvolvimento econômico. O assunto foi bastante debatido no legislativo, antes de ir pra votação. O objetivo da Administração Municipal é tornar Forquilhinha mais atrativa na busca de instalação de novas empresas, bem como, dar mais segurança aos investidores que vão gerar emprego e renda para o município. Os vereadores também sugeriram uma emenda ao projeto para que o município não seja prejudicado, caso a empresa não cumpra o contrato.

Para que os investidores tenham benefícios concedidos pelo Município, por exemplo, a proposta é que a empresa tenha a obrigação de manter pelo prazo de, no mínimo 10 (dez) anos, o uso e a finalidade objetos da doação, sem paralização ou degeneração das atividades acordadas na alienação.

vereadores

Indicações

Vereador Juares faz duas indicações

O vereador Juares de Oliveira (PP) sugeriu ao Poder Executivo, por meio de uma indicação, a troca das placas indicativas da Rodovia Pedro Manuel da Silva, entre o bairro Clarissas até o trevo do bairro Mãe Luzia. Juares também solicitou ao município para que realize uma reunião com as entidades filantrópicas, igrejas e a COOPERA, com a finalidade de solicitar a isenção do ICMS sobre a fatura de energia elétrica.

Vereador pede academia popular

O vereador Arlei Dondossola (PR) também sugeriu à Administração a implantação de uma academia popular ao ar livre e um parque infantil, na comunidade de Sanga do Engenho. “Fiz essa sugestão porque as famílias reclamam da falta de um local de lazer para suas crianças e elas solicitam também a instalação do tobogã por ser um equipamento preferencial nesta faixa de idade”, justificou Dondossola.

Francine Ferreira – Eliane Gonçalves


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo