FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Paço Municipal Marcos Rovaris: fachada de vidro começa a ser instalada

Vidros começam a ser instalados no Paço Municipal Foto de Émerson Justo 2

Trabalhos iniciaram após a conclusão da instalação das esquadrias de alumínio. Estrutura deve ser finalizada até dezembro de 2017

Desde a última semana, o Paço Municipal Marcos Rovaris vem recebendo os painéis de vidro que contornarão a estrutura. Com previsão de conclusão para dezembro de 2017, as obras de reconstrução e restauração do prédio seguem em ritmo acelerado, e a cada semana superam novas etapas. Com seis equipes de trabalho, as obras contam com mais de 50 funcionários.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os vidros devem ser instalados até o fim de novembro. “Estamos colocando vidros fumê, que além de deixar o prédio mais bonito, neutraliza a propagação da radiação solar e proporciona um ambiente mais harmonioso e sofisticado. Antes do Paço Municipal ser danificado pelos incêndios, já tinha vidros fumê, mas os que estão sendo instalados agora são mais modernos”, explica.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol
Maderonchi

Os trabalhos de instalação do sistema de ar condicionado e da rede elétrica foram finalizados no primeiro andar. O serviço deve ser concluído na parte superior em um mês. “Assim que for completado a instalação dos vidros, começaremos a instalar as divisórias. Elas já foram todas determinadas, porém precisamos concluir esta parte dos vidros primeiro. A colocação das divisões com gesso acartonado já foi finalizada no Gabinete do Prefeito, o que vai melhorar a acústica e a privacidade da sala”, relata. Até o fim deste mês, os trabalhadores também devem concluir a instalação de pisos de granito.

Segundo Kátia, na próxima semana o Paço Municipal começa a ganhar o novo forro de alumínio. “Iniciaremos a instalação na parte inferior do Paço Municipal e nos banheiros do segundo andar”, conta. A restauração do petit-pavê também iniciou. “Além de três calceteiros, colocamos quatro detentos para realizarem o serviço, e assim que abrir uma nova frente de trabalho, ampliaremos o número de trabalhadores na obra”, completa.

Francine Ferreira – Émerson Justo


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo