Óticas Carol 2
Óticas Carol
Especial

Pacientes da Oncologia participam de ensaio fotográfico

Odonto Excellence

Evento, que antecipa o Outubro Rosa, foi realizado pelo Hospital Unimed Criciúma para promover a autoestima e trabalhar a prevenção do câncer.

A vendedora Zenaide Marcos, 55 anos, que luta contra o câncer no intestino, era só sorrisos à sessão de fotos promovida pelo Hospital Unimed Criciúma. Ela e outras pacientes da Oncologia participaram do evento realizado pela instituição hospitalar onde, por meio de voluntários, foram maquiadas e fotografadas para a elaboração do book que receberão de presente em Outubro. Esta foi uma das ações organizadas pelo hospital em alusão ao Outubro Rosa.

Zenaide, passou por procedimento cirúrgico em março e, desde então, realiza tratamento na Unimed com sessões de quimioterapia e radioterapia. “Sou vaidosa, mas hoje é um dia diferente, glamoroso para nós.  Participar desta ação é gratificante, nos faz sentir bonita, melhora nossa autoestima. Só tenho elogios ao atendimento da Unimed”. A aposentada, Rosa Ronsoni Nichele, 76 anos, foi outra que adorou ser maquiada e fotografada. “Achei maravilhoso. Não imaginava ser tão bom. É um incentivo a autoestima e de continuarmos o tratamento. A Unimed nos oferece muitas coisas boas. No meu aniversário eles fizeram uma surpresa”, relata.

Contape
Ciranda Papelaria
Cia da Saúde
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Agro Dino

Conforme a psicóloga responsável pelos atendimentos do setor de quimioterapia, Vânia Meneses, as fotos serão editadas e entregues para as pacientes, como presente do Hospital Unimed. “O evento teve o objetivo de promover o empoderamento, autoestima e trabalhar na prevenção com as pacientes. Entre outras ações agendadas para o Outubro Rosa, estamos pensando também em expor as fotografias no hall de entrada. É uma forma de mostrar como ficaram lindas”, explica.

Trabalho voluntário

A fotógrafa, Maristela da Rosa, 34 anos, sabe muito bem o que as pacientes estão sentindo com a ação promovida pela Unimed. De 2015 a 2017 ela passou por tratamento no hospital ao descobrir o quadro de leucemia. “Sempre me predispus a fazer o trabalho voluntário na Unimed em gratidão e ao fortalecimento destas “guerreiras”. Hoje estar aqui onde um dia eu já estive, passando pela mesma situação que elas, é ver a existência de Deus que nos ampara e nos faz crer na vitória”, comenta. “Eu me emociono vê-las e poder dizer: força porque nós podemos conquistar a vitória, a nossa cura; existe a luta, mas também a superação”, relata Maristela.

As irmãs maquiadoras, Maria Eduarda De Bem e Maria Luiza Silveira, também foram voluntárias nesta ação. “É sempre bom dar aos outros o que a gente sabe. É gratificante vir aqui e ver o rosto delas quando terminamos a maquiagem. É a melhor parte do processo”, diz Eduarda. “Quando minha irmã fez o convite para ajudá-la, fiquei muito contente e aceitei na hora. É prazeroso trabalhar com estas “meninas” e aumentar a autoestima, deixá-las mais contentes. A felicidade delas nos ensina muito. Mesmo passando por estas dificuldades, não deixam de serem felizes, de estarem sorrindo, brincando. Eles demonstram uma força muito grande”, complementa Luiza.

Francine Ferreira – Francis Leny

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Spilere Serralheria G
Anuncie FN 2017
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé
Topo