FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Cultura

Ovos de Páscoa gigantes encantam moradores e visitantes na praça de Nova Veneza

DolcePascoa18

As peças pintadas por artistas da cidade e região tornaram o local uma galeriade obras de arte.

A praça Humberto Bortoluzzi se tornou uma galeria de obras de artes com os ovos de Páscoa pintados por artistas de Nova Veneza e região. As peças atraem a crianças e aos adultos pela riqueza de pinturas que retratam a simbologia da data comemorativa. Além da Vila Dolce Páscoa montada nos mínimos detalhes da casinha do coelho. O evento é uma parceria da Prefeitura de Nova Veneza através da secretaria de cultura, esporte e turismo, CDL e ANET (Associação Neoveneziana de Turismo).

A criançada participou das oficinas de capckuce e cestas e da pintura dos ovinhos. “A praça está linda, muito divertido pintar os ovos e com a chegada ficou mais alegre” comentou o pequeno Lau Francisco e que trouxe mais três amiguinhos para a praça.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“Fiquei deslumbrada com a beleza dos ovos e a decoração. A gente volta a ser criança e quer bater uma foto”, confessou a massoterapeuta de Florianópolis, Fabiana Naira da Silva.

De acordo com a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni a proposta de oferecer novas experiências a população e visitantes foi muito bem aceita. “Começamos a Páscoa timidamente o ano passado e esse ano o evento ganhou uma maior proporção com a decoração e a Vila do Coelho. É empolgante ver as crianças e adultos que passam pela casa. Percebemos que não só as crianças se encantaram, mas as famílias acabam revivendo a sua infância. Nós tivemos a grata experiência de ver as mães confeccionaram as cestinhas com os seus filhos. São momentos únicos que ficaram gravados na vida dessas crianças e são essas experiências que queremos com eventos como este. Porém, a grande inovação são os ovos gigantes pintados por artesãos que ficou fantástico o resultado e é difícil escolher qual o mais bonito. Nós podemos perceber no olhar das pessoas que cada um tem uma forma de encantar e cada artista retratou a sua alma”, comentou.

“O evento Dolce Páscoa superou a nossa expectativa no primeiro final de semana. Muitos neovenezianos e turistas passaram pela praça e se encantaram com a decoração. Nova Veneza recebeu também um evento estadual dos escoteiros que reuniu um bom público na cidade”, relatou o prefeito Rogério Frigo.

Programação

A programação continua com oficinas de capckuce, confecção de cestinhas e pintura de ovinhos nos dias 24 e 25 de março, na praça Humberto Bortoluzzi. A criançada paga uma pequena taxa para participar. Um piquenique está marcado para o dia 25 com sorteio de ovos de chocolate oferecidos pela Coofanove. A saída acontece da Ponte dei Morosi para a praça Cônego Amílcar Gabriel, em frente a Matriz São Marcos. E dia 31, um desfile de Páscoa a partir das 16h, com saída da residência do senhor Mário Moro até a praça central.

Francine Ferreira – Cristiane Freitas


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo