Rede australiana reinventa a experiência gastronômica com ambiente acolhedor e pratos icônicos.
Com uma ambientação acolhedora, moderna e descontraída para promover uma experiência inspirada na cultura australiana, o Outback Steakhouse é líder no segmento de casual dining. Isso porque, para o restaurante, esse conceito é o equilíbrio entre a sofisticação de pratos exclusivos e cuidadosamente elaborados com a descontração de um ambiente informal.
A partir de inovações que prometem surpreender os clientes, a proposta da marca é oferecer uma combinação única de pratos icônicos, aliados a um atendimento impecável que reflete a hospitalidade e animação típicas da Austrália. Na unidade recém-inaugurada no Nações Shopping, em Criciúma, os visitantes podem conferir tudo isso e desfrutar de ótimos momentos, seja para encontros entre amigos, almoços em família ou celebrações especiais.
No cardápio, a diversidade de pratos atende a todos os gostos, desde opções tradicionais até receitas exclusivas que combinam sabores intensos e ingredientes frescos. Entre os grandes atrativos, estão o rico menu de cortes de carne, com seleções para os mais variados paladares, além de pratos famosos, como a Ribs on the Barbie – costela com molho barbecue. Há também opções variadas de aperitivos amados pelo público, como a Bloomin’ Onion – cebola gigante, dourada e crocante – e a Kookaburra Wings – sobreasas de frango empanadas.
A experiência do bar é outro grande diferencial, onde os clientes podem solicitar os drinks exclusivos, além do famoso chopp na caneca congelada e uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada. Tendo como inspiração o espírito do viajante explorador e o elemento que Brasil e Austrália têm em comum – o clima praiano, o restaurante traz um jipe na área do bar, representando a aventura.
No Outback Steakhouse Nações Shopping, cada detalhe é uma celebração autêntica de suas raízes, combinando tradição e modernidade. A nova unidade surpreende com elementos inéditos na decoração e iluminação: painéis mandala inspirados na arte aborígene dão as boas-vindas na entrada; os ambientes estão mais iluminados e aconchegantes; quadros e fotografias retratam a cultura, a fauna e os habitantes australianos. Entre os destaques, uma luminária inspirada na flor Waratah, planta nativa da Austrália e que serviu de referência para a criação da icônica Bloomin’ Onion.
“No Brasil, o Outback é líder do segmento, trazendo o espírito aventureiro dos australianos para muito mais perto de milhares de brasileiros. Com sabores marcantes, atendimento de qualidade e um ambiente acolhedor, o nosso conceito de casual dining vai além do prato: é sobre criar conexões, celebrar conquistas e oferecer uma experiência gastronômica inesquecível. Isso é o Momento Outback”, comenta o sócio regional da marca, Wagner Villaverde.
O famoso momento do ‘parabéns’
Sabia que, somente em 2024, a famosa canção “parabéns pra você” foi cantada mais de 900 mil vezes nas unidades brasileiras do Outback? Desde 1997, ano de chegada da marca ao Brasil, milhares de clientes já celebraram o aniversário no restaurante.
A marca iniciou no país uma cultura de celebração como nunca vista antes, com o aniversariante sendo cercado pelos colaboradores para comemorar o seu momento com muita animação. Além de investir na alegria contagiante, a rede de restaurantes foi pioneira ao implantar, a nível nacional, a sobremesa como cortesia para quem está fazendo aniversário no dia.
O Outback calcula que serviu cerca de 321,6 toneladas de sorvete e 98,3 toneladas de calda de chocolate e outros sabores no último ano. E mais um detalhe: a sobremesa foi pensada única e exclusivamente para os aniversariantes, pois ela não está no cardápio. Atualmente, o restaurante oferece um delicioso sorvete de creme acompanhado de uma casquinha waffle recheada com calda de chocolate e finalizada com raspas de chocolate. Tudo servido em uma tábua, onde a equipe escreve o nome da pessoa celebrada.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 182 restaurantes no Brasil e está presente em 78 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback.
Redação – Expressio Comunicação












