FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Órgãos de segurança e emergência conseguem cota extra de combustível

USAR dnlburigo viaturas policia militar durante greve 5
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Cinco mil litros de gasolina serão disponibilizados para viaturas e ambulâncias nesta sexta-feira, 25.

Em meio aos problemas por falta de combustíveis em praticamente todos os postos da região, as Polícias Militar e Civil, bem como o Corpo de Bombeiros e determinadas áreas da saúde do Governo do Estado, conseguirão reabastecer todas as suas respectivas viaturas e ambulâncias na manhã dessa sexta-feira, 25. O posto licitado conseguiu uma cota extra de cinco mil litros de gasolina e, com isso, conseguirá atender os órgãos de segurança e emergência da região.

Ainda que tenha sido sinalizada, na noite dessa quinta-feira, 24, a possibilidade de suspensão da greve, o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM) de Criciúma, coronel Cosme Manique Barreto, explica que, neste momento, o abastecimento será exclusivo para as viaturas e ambulâncias. “Essa quantidade vai dar um gás para as polícias e bombeiros, garantido, até o fim da semana que vem. Espera-se que, até lá, tenha-se uma solução definitiva e aceita pelos manifestantes”, completa.

Contape
Net Lider
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

Uma escolta da base de distribuição, em Içara, até o posto, em Criciúma, será realizada na manhã de hoje, para transporte dessa gasolina. “Estaremos munidos de um documento que comprova que o posto de combustíveis não vai abrir as bombas para venda à população, e sim que vai fornecer exclusivamente para os órgãos de segurança e emergência, para o atendimento a ocorrências. Com isso, pretendemos mostrar esse ofício para os possíveis movimentos que possamos encontrar, ainda bloqueando as rodovias, para que nos deixem passar pacificamente”, argumenta Barreto.

Circulação mínima de viaturas

Enquanto os protestos e paralisações não são efetivamente finalizados, a Polícia Militar manterá as viaturas com circulação mínima, de acordo com o comandante, mapeando as cidades para enviar os veículos a pontos estratégicos, que tenham mais necessidade de policiamento.

“Serão mantidos os atendimentos de ocorrências ou de algumas situações diferenciadas que venham a ser registradas e precisem de acompanhamento. No entanto, de forma geral, por quanto evitaremos o deslocamento de viaturas sem uma real necessidade”, reforça.

Medidas para minimizar os impactos

Enquanto isso, a Secretaria de Estado Segurança Pública segue trabalhando com planejamento desenvolvido de acordo com as prioridades, para agir de forma mais efetiva. O secretário Alceu de Oliveira Júnior também deixou as aeronaves da pasta disponíveis, caso exista a necessidade de busca de medicamentos e demais produtos de emergência.

O trabalho também segue realizado com Serviço de Inteligência e mapeamento das manifestações e suas lideranças. “Essa ação nos possibilita negociar em casos de transporte das nossas necessidades em comboio. Até o momento conseguimos por meio das negociações garantir o tráfego de veículos com cargas de produtos agrícolas ou medicamentos, sem necessidade de uso da força”, esclarece o secretário.

Francine Ferreira


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo