FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Oportunidade

Oportunidade para empreendedores: capacitação especializada auxilia na busca por melhores resultados

Concurso IBGE Enem ensino Agricultura Enem Sisu estudante

Academia de Gestão e Desenvolvimento para Empreendedores com inscrições abertas para quem deseja tirar algumas das metas do papel.

Uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostrou que a taxa de empreendedorismo no Brasil está crescendo rapidamente, chegando a 38% em 2018, o equivalente a 52 milhões de pessoas. Porém, de acordo com o IBGE a cada 10 empresas abertas seis fecham as portas antes mesmo de completarem seus 5 anos de atividade. Pensando nisso, a equipe do Grupo Fabrícia Peron, juntamente com um time de professores abre as inscrições para mais uma edição da Agede, Acadêmica de Gestão e Desenvolvimento para Empreendedores que inicia seu encontros no dia 16 de março em Criciúma e está com inscrições abertas. A oportunidade atende os anseios de quem já está envolvido no segmento empresarial, ou, pode servir como ponto de partida para aqueles que possuem como meta para 2020 o ingresso no empreendedorismo.

“É muito comum presenciarmos empreendedores que não dominam áreas fundamentais de seus negócios. Como noções de finanças, planejamento estratégico, marketing e mídias sociais, direito empresarial e áreas comportamentais fundamentais para você gerir uma equipe, clientes e se relacionar de forma inteligente”, afirma a diretora do grupo, psicóloga e especialista em gestão de pessoas, Fabrícia Peron

Contape
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Os encontros são quinzenais e seguem de março até outubro, abordando diferentes esferas do universo empreendedor e auxiliando os empresários e descobrirem as potencialidades e as fraquezas de seus negócios. Para Fabrícia, investir no conhecimento e na preparação do empreendedor é uma maneira evitar deslizes pelo caminho, ou prevenir posicionamentos equivocados.

“Empreender com certeza é a cadeira que mais exige autodesenvolvimento e essa caminhada precisa ser sustentada. Não podemos esquecer que tudo começa de cima para baixo ou seja quanto mais preparado você estiver mais chances de você sustentar seu negócio, sua equipe e seu empreendimento”, comenta.

Aluna da edição anterior da Agede, Mariane Girardi afirma que depois das aulas, seu negócio tomou um rumo diferente. “Eu percebi a quantidade de áreas que poderia atuar dentro de uma mesma empresa e isso me fez entender a importância de ter um tempo reservado para a gestão e planejamento do meu negócio”, lembra.

Para o aluno Luis Carlos Salvalaggio a Academia também fez toda a diferença. “Conheci mais sobre mim e percebi em que segmentos precisava melhorar para fazer meu negócio prosperar ainda mais”, conclui.

Para quem deseja aprimorar seu conhecimentos, investir em educação empreendedora e, muitas vezes, sair da zona de conforto, as inscrições estão abertas e seguem até o início de março. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais através do ig: @grupofabriciaperon

Redação – Francisca D’altoé


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo