FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Operação “Rota do Contestado II” desarticula rede de tráfico de drogas

O MPSC começa esta semana a ouvir as 19 pessoas presas durante a operação do GAECO que ocorreu em Concórdia (SC), União da Vitória (PR)

A operação “Rota do Contestado II”, deflagrada na manhã de sábado (8/8), prendeu 19 pessoas – cinco preventivamente e 14 temporariamente – em Concórdia (SC), União da Vitória (PR) e em Curitiba (PR) por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Também foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nos referidos municípios. Todos os presos estão à disposição da Justiça no presídio de Concórdia.

A operação foi conduzida pelo Promotor de Justiça Alessandro Rodrigo Argenta, da 1ª Promotoria de Justiça de Concórdia, e teve apoio dos Grupos de Combate às Organizações Criminosas (GAECOs) de Chapecó e do Paraná.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Contape
Dengo Produtos de Limpeza

“O nosso objetivo foi desarticular esses grupos de traficantes que vendem drogas diretamente para os usuários. Agora vamos fazer o caminho inverso – da ponta ao topo – para identificarmos a origem da droga comercializada”, explica Argenta, que começa esta semana a ouvir os presos.

As investigações levaram quatro meses para serem concluídas. No início da apuração, parte dos investigados foi flagrada com 3,2 quilos de cocaína prontas para serem comercializadas no município de Concórdia, conhecido na região pelo grande consumo do entorpecente, principalmente pela quantidade de usuários com bom poder aquisitivo.

“A droga comercializada diretamente para o usuário é fracionada e escondida em diversos lugares. Por isso, dificilmente são apreendidas grandes quantidades de drogas. O objetivo maior era materializar o tráfico e desarticular os grupos de traficantes”, explica Argenta.

A investigação foi conduzida pelo GAECO de Chapecó, coordenado pelo Promotor de Justiça Fabiano David Baldissarelli, cuja equipe é integrada por representantes da Polícia Civil e Militar do Estado de Santa Catarina. Ao todo, a operação envolveu 87 policiais, de Florianópolis, Lages, Itajaí, Joinville, Chapecó e Concórdia. Foram utilizadas 35 viaturas para o cumprimento dos mandados de busca e prisões.

 MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo