FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Justiça

Operação Confidentia: Vereador e mais cinco são denunciados por peculato em Içara

denúncia

MPSC apresentou denúncia contra o Vereador Marcio Dalmolin por utilizar-se de parte dos salários de servidores nomeados por ele para pagar dívidas pessoais e de campanha eleitoral.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) apresentou ao Poder Judiciário denúncia pela prática do crime de peculato contra o Vereador MárcioDalmolin, contra sua assessora Rosângela Zanolli Vieira Alves e outras quatro pessoas. A denúncia é fruto da Operação Confidentia, desenvolvida desde 2014 pela 2ªPromotoria de Justiça da Comarca de Içara e que contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de condução coercitiva em maio deste ano.

Na denúncia, o Promotor de Justiça Marcus Vinicius de Faria Ribeiro relata que o Vereador nomeou Rosângela como assessora parlamentar e repassava parte do salário da servidora para saldar dívidas pessoais e dívidas de campanha eleitoral que tinha com os outros denunciados, que utilizaram-se de “laranjas” para receber o dinheiro. Por dissimularem a origem e a movimentação dos valores, o Vereador, Rosângela e os outros denunciados, além do crime de peculato, responderão pelo crime de lavagem de capitais.

Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi
Credisol

O Vereador Marcio Dalmolin, foi denunciado, ainda, por outro crime de peculato, praticado em conluio com Claudemir Machado. Consta na denúncia que o Vereador intermediou e articulou politicamente a nomeação de Claudemir para o cargo comissionado de Chefe de Setor na Secretaria de Saúde do Município de Içara.

Todavia, Claudemir nunca exerceu qualquer função de chefia, mantendo-se na função de motorista de ambulâncias, recebendo assim valores indevidos que somam mais de R$ 53 mil, entre abril de 2013 a fevereiro de 2016, com pleno conhecimento do Vereador.

Na ação, o Promotor de Justiça requer o afastamento cautelar da função pública para todos os denunciados que eventualmente a exerçam, caso do Vereador, da assessora parlamentar, e de Claudemir, que atualmente exerce cargo comissionado de Secretário Parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em gabinete de Deputado Estadual. A denúncia ainda não foi apreciada pelo Poder Judiciário.

Francine Ferreira – Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo