Alerta

Operação Bravo Zulu da Polícia Civil desarticula facção criminosa no Sul

A Operação Bravo Zulu, deflagrada nesta sexta-feira, 16, pela Polícia Civil no Sul do Estado cumpriu 15 dos 16 mandados prisão expedidos pela Justiça. Outras três pessoas foram presas em flagrante por posse de armas. Uma pessoa está foragida. Também foram cumpridos outros 18 mandados de busca e apreensão e localizados R$ 18 mil em dinheiro. A Operação Bravo Zulu contou com 40 policiais federais, 30 policiais civis e 20 policiais militares a fim de reprimir o tráfico de drogas realizado por organização criminosa que atuava nas cidades de Imbituba, Garopaba, Tubarão e Palhoça.

De acordo com o delegado da Delegacia Regional de Laguna, Raphael Giordani, o sucesso da operação deve-se ao empenho das equipes e a integração das forças policiais. “O papel de cada uma das corporações foi potencializado. Gostaria de destacar a atuação da Polícia Civil e da Polícia Federal que capitanearam a investigação por meio dos inquéritos policiais e o apoio fundamental da Polícia Militar que nos subsidiou com informações da organização criminosa e a parceria com o Poder Judiciário”.

O delegado Giordani explicou que a organização criminosa investigada apresentava grande capacidade financeira, adquirindo e mantendo casas, carros importados e até mesmo um avião de pequeno porte. As investigações indicam que empresas são utilizadas para ocultação dos lucros provenientes do tráfico de drogas, como cocaína, maconha e drogas sintéticas (comprimidos de ecstasy), além de outros crimes. Apurou-se, ainda, que a organização criminosa em questão possui estreita ligação com facção instalada em território catarinense, bem como recrutava adolescentes para atuação em atividades delitivas.

Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Colinas Chocolatteria
Contape
Sabor D,Italia
Thiago Auto Lavação

O nome da operação é uma referência à expressão Bravo Zulu, que tem origem em um código de bandeiras que apresenta sinais específicos para símbolos ou grupos deles, estabelecido pelos aliados durante a II Guerra Mundial para permitir a operação conjunta de diferentes forças, como é o caso da operação. Nessa combinação de sinais, a expressão Bravo Zulu é usada para declarar que uma tarefa foi realizada com sucesso, ou simplesmente bem feita.

Francine Ferreira – Jacqueline Iensen

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Spilere Serralheria G
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo