FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Operação Alegria: Polícia Militar registra aumento de ocorrências

Mulheres

Durante os dias de Carnaval, no comparativo com o ano passado, a Polícia Militar registrou um aumento de 117,8% no número de ocorrências em Santa Catarina, correspondendo a um total de 575 casos. A Operação Alegria 2018 foi realizada das 8h da última sexta-feira até às 8h de ontem.

Neste ano, 5.177 policiais militares foram empregados no policiamento preventivo das festividades, em uma distribuição do efetivo que foi pautada no planejamento operacional, com objetivo de dar atenção especial aos locais onde tradicionalmente ocorrem desfiles ou festas que atraiam maior concentração de foliões.

Em relação às ocorrências policiais, o destaque ficou por conta dos fatos relacionados à perturbação do trabalho ou sossego alheio, com registro de 154 atendimentos, representando 26,78% do total de ocorrências de 2018. Além disso, foram 106 casos de posse e/ou uso de entorpecentes, 48 atendimentos por vias de fato e outros 24 registros por lesão corporal.

Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape
Net Lider

No trânsito, foram atendidas 100 ocorrências, sendo contabilizados três atropelamentos, bem como outras vinte e quatro pessoas conduzindo veículo sob influência de álcool. Já no âmbito de entorpecentes, foram apreendidas 3.777 gramas de drogas, envolvendo cocaína, crack e maconha e representando um aumento de 250% no número de apreensões em relação ao ano passado. Os policiais militares também encontraram 206 unidades de ecstasy/LSD.

Dezesseis pessoas acabaram presas por tráfico de drogas, outras 102 tiveram de ser presas ou apreendidas e 17 mandados de prisão foram cumpridos. Além disso, sete armas de fogo foram tiradas de circulação.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo