FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Turismo

5 opções gastronômicas do Jardim Paulistano

Captura de tela inteira 21052020 103312.bmp

Conheça o melhor da culinária em um dos bairros mais aconchegantes de São Paulo

Basta escrever “restaurantes Jardim Paulistano“ em qualquer mecanismo de busca para entender um dos grandes motivos do porquê esse é um dos bairros mais concorridos da capital paulista. Lotado de ótimas e variadas opções, o Jardim Paulistano é lar também de diversas opções culturais e noturnas instaladas em ruas agitadas que se misturam com outras mais tranquilas, criando uma fantástica combinação tanto para moradores quanto para aqueles que estão só de passagem pela região.

Entre tantos aclamados estabelecimentos, escolhemos cinco para que você conheça melhor e quem sabe um dia possa visitar e experimentar suas especialidades. Confira! 

Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Maderonchi

Mercearia do Conde

Fundada em 1991 para atender à exigente população da região, a Mercearia do Conde inicialmente comercializava queijos, pães, cereais, vinhos e mantimentos a granel. Em 2017 foi revitalizada para transformar-se em um ambiente repleto de arte brasileira e pratos deliciosos de seu criativo menu.

O espaço orgulha-se de seu DNA “multicultural” que traz desde pratos picantes da culinária tailandesa até o típico bacalhau português, com destaque para o Bobó de Camarão e a saborosa Moqueca Vegana – tudo produzido artesanalmente e assinado pela chef Maddalena Stasi que possui mais de 30 anos de experiência na cozinha gourmet.

  1. Joaquim Antunes, 217 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 05415-010

Maní

Idealizado pelo empresário Pedro Paulo Diniz e pela apresentadora Fernanda Lima ainda em 2001, a proposta do Maní sempre foi trazer ao público uma alimentação orgânica, saborosa e natural. Sua busca constante por simplicidade, sazonalidade e respeito ao pequeno produtor rural dá a luz a pratos modernos como o nhoque de araruta no dashi de tucupi, o crocante de milho com tartare de atum e abacate ou o talharim de palmito punha.

Helena Rizzo é a talentosíssima e premiada chef do restaurante que faz parte do ranking anual The World’s 50 best restaurants e possui uma estrela no Guia Michelin. 

  1. Joaquim Antunes, 212 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 05415-000

Primo Basílico

Um dos primeiros espaços com o conceito de pizza-bar da cidade de São Paulo, o Primo Basílico abriu suas portas em 1991 com um espírito moderno e despojado e arquitetura divertida – ideal para esticar uma boa noite comendo uma ótima pizza.

Carro-chefe da casa, as pizzas do Primo Basílico já foram eleitas as melhores da cidade, estabelecendo um novo padrão para outras pizzarias da região. Seu ambiente moderno flerta com o contemporâneo em um espaço perfeito para longos papos regados a um bom vinho.

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1864 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01442-001

Marach

Especializado em cozinha armênia, o Marach traz o melhor que a gastronomia daquela região pode oferecer. Segundo o chef Douglas, a cozinha armênia é bastante similar à árabe, sendo o grande diferencial a utilização de ervas no preparo de pratos que já são clássicos para a gastronomia paulistana.

Sendo assim, quem visita o Marach certamente vai encontrar saborosos charutos de folha de uva, esfihas abertas e fechadas, babaganuche, kafta e coalhada seca, além de pratos exclusivos da culinária armênia como o basterma – uma espécie de carne seca e condimentada que faz bastante sucesso por lá e vale a sua visita!

Av. Brg. Faria Lima, 1616 – 04 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP, 01451-001

Rinconcito Peruano

O Rinconcito Peruano é na verdade uma rede de restaurantes com 10 unidades espalhadas pela capital paulista. Com preços acessíveis e culinária saborosa, o estabelecimento idealizado por Edgar Villar tem como um dos principais objetivos disseminar a cultura Peruana aqui no Brasil. 

O restaurante oferece consagrados pratos como o premiado Ceviche Peruano em diversas versões – peixe branco, camarão, misto, salmão e vegetariano, o Lomo Saltado (a versão deles do nosso conhecido bife à cavalo) e a Chaufa de Mariscos, uma espécie de risoto com camarão, lula, polvo e mexilhões ao molho de soja. Tudo em porções fartas para você se apaixonar para sempre pela culinária local.

Alameda Campinas, 656 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01404-001

Bom apetite! 


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo