Comunidade

Ônibus do Programa Mulher Viver sem Violência retornará ao extremo Sul

O ônibus lilás do Programa Mulher Viver Sem Violência, da coordenadoria da Mulher da Secretaria de Estado da Assistência Social, retornará ao Extremo-Sul nesta semana. Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março, 11 municípios da área da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá serão contemplados com a ação – Araranguá, Turvo, Jacinto Machado, Praia Grande, Morro Grande, Ermo, Meleiro, Timbé do Sul, São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Passo de Torres.

Uma reunião de trabalho para organizar as ações que serão desenvolvidas na próxima semana aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19, no auditório da ADR em Araranguá, com a presença de representantes de todos os municípios envolvidos, e participação da coordenadora estadual da Mulher da SST, Aretusa Larroyd, e das gerentes da ADR Araranguá, Dione Helena Ramos Cesa (Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas) e Jane Aparecida Soares de Souza (Políticas Socioeconômicas, Rurais e Urbanas).

Na oportunidade foi organizada a agenda, repassadas informações sobre o Programa de combate à violência no Estado, e prestados esclarecimentos sobre a presença do ônibus, que terá como principal objetivo levar informação às mulheres de áreas mais distantes dos centros urbanos sobre violência e meios de se defender.

Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Posto Bravo
Star Seguros
Sabor D,Italia

A gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas explica que ficou definido que a ação acontecerá por pólos, englobando os 10 Municípios que não foram contemplados no primeiro roteiro, além da cidade-sede da Região. O ônibus começará o roteiro em Turvo, no dia 28 de fevereiro, reunindo Turvo, Morro Grande, Ermo, Meleiro e Timbé do Sul, no Centro de Eventos. No dia 1º a ação acontecerá na comunidade de Ilhas, em Araranguá. No dia 2 seguirá para Jacinto Machado. O roteiro encerrará em Praia Grande no dia 3 de março, na ação que envolverá também os municípios de São João do Sul, Santa Rosa do Sul e Passo de Torres.

Francine Ferreira – Leneza Della Krás

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo