FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Tempo

Onda de frio deixa Secretaria de Assistência e Defesa Civil em alerta em Forquilhinha

frio

Com a chegada de uma onda de frio que provoca queda acentuada na temperatura nas próximas horas na região sul, a situação é de alerta para o município de Forquilhinha. A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil de Forquilhinha montou uma força-tarefa para atender a quem precisa.

“Estamos realizando visitas às famílias que mais precisam de apoio. Vamos efetuar rondas”, afirma o secretário de assistência social, Ramon Serafim.

A população pode procurar ainda o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou contar com o plantão da Defesa Civil no telefone (48) 99108-3080. A Associação de Clubes de Mães também realizou a entrega de roupas nesta terça-feira, dia 27, em bairros com situação de vulnerabilidade social.

Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Contape
Maderonchi

Campanha relâmpago

O município está realizando uma campanha relâmpago para arrecadar cobertores, mantas ou edredons, em bom estado, para doar às famílias em vulnerabilidade social. Os pontos de coleta estão disponíveis na Prefeitura ou na Secretaria de Assistência Social ou por telefone 3463-4566 para buscar as doações.

O prefeito José Claudio Goncalves, o Neguinho enfatiza a importância de ajudar ao próximo neste período de frio. “São algumas famílias que necessitam de meios para se aquecer, conforme o levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social. Vamos incentivar a participação dos nossos colaboradores para contribuírem com a campanha de doação de cobertores, para que todos fiquem aquecidos”, completa.

Animais

A Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha (Fundaf) também alerta sobre a importância dos cuidados com os animais que ficam abrigados em casinha sem proteção no frio ou até mesmo presos em correntes. “Os animais também necessitam de cuidados especiais em dias frios. Se possível coloquem mantas para eles se aquecerem. Quem puder acolher também os animais de rua com um lar temporário é muito importante”, pontua o coordenador de Educação Ambiental e Bem Estar Animal, Ruan Carlos Pravato.

A ONG Amigo Fiel também está divulgando uma campanha nas redes sociais sobre os cuidados com os pets.

Previsão

De acordo com boletim divulgado pela da Defesa Civil, a entrada de uma intensa massa de ar frio provocou um declínio acentuado das temperaturas no decorro do dia (terça). “Na madrugada de ontem (terça) começou a mudar a temperatura e veio a chuva. Mesmo com a previsão de tempo bom de quarta a sexta, as temperaturas podem chegar a 0º C”, reforça a secretária da Defesa Civil, Renata de Luca.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo