FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Alerta

Oncologista Fernanda Dal Toé encerra programação de lives do Criciúma Shopping

Live Outubro Rosa 3

Bate-papo sobre tratamento e recuperação do câncer de mama ocorre nesta quarta-feira (28), às 20h30, no Instagram.

A difusão de informações sobre o câncer de mama pode fazer toda diferença em relação às chances de cura e esse é justamente o objetivo da campanha mundial Outubro Rosa. Do tratamento aos cuidados após a cura, a oncologista Fernanda Dal Toé vem para esclarecer a recuperação da doença em live nesta quarta-feira (28), às 20h30, no Instagram @criciumashopping.

“A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”, destaca Fernanda.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Credisol

Mulheres com mais de 50 anos, sedentárias e com histórico familiar da doença, têm mais chances de desenvolver o câncer de mama, segundo a oncologista. “O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível. Toda mulher sem nenhum fator de risco, com mais de 40 anos, deve fazer a mamografia uma vez ao ano”, explica.

A série de lives faz parte da campanha “Previna com Amor” do Criciúma Shopping, iniciada com o “Setembro Amarelo” e seguida pelo “Outubro Rosa”. A ideia é desmistificar informações por meio de conversas com profissionais de saúde e entidades como o Centro de Valorização da Vida (CVV) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC).

Redação – Stefanie Machado


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo