Alerta

Oncologista Fernanda Dal Toé encerra programação de lives do Criciúma Shopping

Bate-papo sobre tratamento e recuperação do câncer de mama ocorre nesta quarta-feira (28), às 20h30, no Instagram.

A difusão de informações sobre o câncer de mama pode fazer toda diferença em relação às chances de cura e esse é justamente o objetivo da campanha mundial Outubro Rosa. Do tratamento aos cuidados após a cura, a oncologista Fernanda Dal Toé vem para esclarecer a recuperação da doença em live nesta quarta-feira (28), às 20h30, no Instagram @criciumashopping.

“A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade”, destaca Fernanda.

Banana Motos
Colinas Chocolatteria
Net Lider
Star Seguros
Sabor D,Italia
Dengo Produtos de Limpeza

Mulheres com mais de 50 anos, sedentárias e com histórico familiar da doença, têm mais chances de desenvolver o câncer de mama, segundo a oncologista. “O diagnóstico precoce aumenta muito as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível. Toda mulher sem nenhum fator de risco, com mais de 40 anos, deve fazer a mamografia uma vez ao ano”, explica.

A série de lives faz parte da campanha “Previna com Amor” do Criciúma Shopping, iniciada com o “Setembro Amarelo” e seguida pelo “Outubro Rosa”. A ideia é desmistificar informações por meio de conversas com profissionais de saúde e entidades como o Centro de Valorização da Vida (CVV) e Rede Feminina de Combate ao Câncer de Criciúma (RFCC).

Redação – Stefanie Machado

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo