FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

“Ocupa o Morro” tem terceira edição, em defesa do Parque Morro do Céu

sustentável

O Movimento “Salve o Morro do Céu” promove neste sábado, 11, a terceira edição do “Ocupa o Morro”, a partir das 14 horas. A iniciativa tem como objetivo ampliar a mobilização social em torno da preservação do remanescente de floresta urbana, situada no coração da cidade, que perdeu o status de Parque Municipal em decorrência da revogação da sua lei de criação, nº 5.207/2008, em fevereiro passado.

Além das atrações artísticas habituais, com artistas da região, a programação prevê a realização de minipalestras, com o intuito de sensibilizar ainda mais os participantes da importância dos serviços ecossistêmicos prestados pelo Morro do Céu. Trata-se de uma área de 85,85 hectares de floresta urbana que desempenha um papel importante na contenção de cheias, ao absorver boa parte das chuvas no perímetro central de Criciúma. Da mesma forma, contribui para equilibrar o microclima local, nos seus entornos, com presença marcante de asfalto e concreto das edificações, além da presença de nascentes e da riqueza de sua fauna e flora.

“Será mais uma tarde reivindicando a manutenção do Parque como Unidade de Conservação, e de apreciação à natureza, propiciando também um momento de harmonia. Queremos ocupar esse espaço de lazer, cultura e qualidade de vida tão importante para a população criciumense. Convidamos todos a Ocupar o Morro conosco”, afirma Érick Cardoso, um dos organizadores.

Credisol
Net Lider
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Redação – José Carlos Virtuoso


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo