FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Obstetras anunciam fim de plantão presencial no Hospital São Donato

hsd

A maternidade do Hospital São Donato não terá mais plantão presencial dos obstetras a partir de junho. O atendimento acontecerá com sobreaviso, ou seja, apenas quando houver demanda. A decisão dos médicos já foi comunicada para a direção. E caso os repasses atrasados não sejam quitados, os profissionais deixarão de atender a partir do dia 21.

Somente de incentivo do Governo do Estado para a maternidade há R$ 750 mil em atraso. Entretanto, o valor a receber é ainda maior. “Ultrapassa R$ 1,6 milhão”, calcula o gerente administrativo, Júlio César De Luca. Segundo ele, mais de 150 cirurgias já foram canceladas devido aos débitos desde janeiro e a falta de previsão até agora para a quitação.

“Obtivemos recentemente a nossa Certidão Negativa de Débitos e esperamos que esta situação se resolva para colocarmos as contas com fornecedores e médicos em dia. Somos parceiros do Sistema Único de Saúde, mas não conseguimos trabalhar apenas com os valores da contratualização. Precisamos dos incentivos financeiros”, pontua.

Contape
Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Francine Ferreira – Lucas Lemos


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo