FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Colunistas

Observatório Social, câmeras e o Loteamento Luiz Tiscoski: os destaques da semana

Francine Ferreira 2017

DA COMUNIDADE

Loteamento Luiz Tiscoski

As centenas de pessoas que adquiriram algum terreno no Loteamento Luiz Tiscoski já podem, finalmente, conseguir a escritura de seus respectivos lotes. Localizado no Bairro Santa Cruz, em Forquilhinha, o empreendimento precisou ser totalmente regularizado depois dos problemas enfrentados pelo Grupo Criciúma Construções. Para tanto, foi criada a “Associação de Promitentes Compradores de Unidades Autônomas do Loteamento Luiz Tiscoski”, que buscou resolver todos os tópicos pendentes, em relação ao Cartório de Registro de Imóveis e aos cadastros e entraves burocráticos na legislação municipal.

Com isso, a partir de agora, se iniciam os procedimentos de outorga das escrituras desses lotes para cada adquirente. Quem tiver interesse em obter essa escritura pública deve procurar a associação, apresentar o contrato e assinar um requerimento por escrito. Posteriormente haverá a verificação de pendências e, por fim, a pessoa poderá passar o terreno para seu nome.

Mais informações a respeito do assunto, e também sobre o reinício das obras para finalização do loteamento, podem ser obtidas por meio dos contatos (48) 99852-6267 ou contato2.lplt@gmail.com.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape
Maderonchi

10 08 Loteamento Luiz Tiscoski

Impasse

Um problema envolvendo uma das empresas que venceu o processo licitatório para aquisição das câmeras de videomonitoramento de Forquilhinha fará com que a instalação dos equipamentos atrase novamente. Trata-se de um impasse a respeito das especificações técnicas do produto, que não estariam sendo atendidas em sua totalidade pela empresa em questão. Com isso, a segunda colocada deverá ser chamada e avaliada, e assim por diante. Se for necessário, uma outra licitação também precisará ser realizada, o que demandará de ainda mais tempo.

A expectativa é que depois do processo licitatório efetuado pela Administração Municipal, essas câmeras chegassem ainda em agosto e, em seguida, fossem instaladas pela Associação Empresarial de Forquilhinha. No entanto, com essa nova situação, não há expectativa de quando os equipamentos vão chegar ao município.

Observatório Social

A diretoria do Observatório Social de Forquilhinha realizou uma assembleia geral extraordinária nesta semana, para aprovar algumas alterações necessárias no estatuto social. São mudanças exigidas pelo Observatório Social do Brasil, para o posterior e tão aguardado credenciamento do grupo de Forquilhinha junto à entidade. Expectativa é que a conclusão dos trâmites para oficialização dos trabalhos esteja próxima.

SAMU

Promete encaminhamentos em breve o impasse envolvendo o retorno do funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Forquilhinha. Depois que a primeira colocada no processo seletivo desistiu da vaga, a segunda técnica, que precisa ser contratada para atuar na função, já foi chamada e está em fase final de contratação. Com isso, a expectativa segue elevada para que, já nos próximos dias, o SAMU possa retornar à ativa no município.

Licença aos buracos

Secretaria de Infraestrutura de Forquilhinha prometeu realizar operação tapa buracos em todas as principais e mais problemáticas vias do município. Destaque negativo para a Avenida Professor Eurico Back, a Rodovia Josephina Lodetti Vassoler e a Rodovia Vante Rovaris, que têm sido palco de verdadeiras crateras na pista, colocando em risco até mesmo os veículos e seus motoristas, além dos ciclistas e pedestres que transitam por esses locais.

10 08 Buracos Eurico Back

Vem ajudar!

A manhã deste sábado será de solidariedade em Forquilhinha. Um pedágio em prol da Casa Guido acontecerá das 9h às 12h, nos principais pontos da cidade. No entanto, apesar de contar com o apoio dos bombeiros comunitários do município, a ação ainda precisa do auxílio de mais voluntários. Quem tiver interesse e disponibilidade para ajudar, é só entrar em contato com a entidade pelas redes sociais ou pelo número (48) 3045-6211. Eu vou! E você?

Pedagio Casa Guido 2

Foto: Mayara Cardoso

Mais para os pais

Por conta do Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, as lojas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas de Forquilhinha permanecerão abertas durante o dia inteiro, amanhã. Quem não conseguiu garantir o presente antes, terá até às 16h para ir às compras. Nesse mês, a tradicional promoção mensal da CDL sorteará aos pais dois passeios em São Martinho, com acompanhante.

Indiciados

Três homens foram indiciados pela Polícia Civil de Forquilhinha, por homicídio qualificado, por conta do assassinato de Marcos Silva, de 31 anos, registrado no dia 29 de julho, no Bairro Saturno. O inquérito policial foi concluído pela equipe de investigação e, posteriormente, encaminhado ao Poder Judiciário. Por terem colaborado com a Polícia Civil, não houve pedido de prisão dos autores, que deverão responder pelo crime em liberdade.

Mudas

Acontece desde ontem, no Centro de Eventos, ao lado da Praça dos Imigrantes Alemães, a tradicional Campanha de Mudas Frutíferas e Ornamentais da Fundação do Meio Ambiente de Forquilhinha. A ação segue durante o dia de hoje, colocando à disposição da população uma possibilidade de melhorar as hortas, jardins e pomares domésticos, com a comercialização de mudas a preços reduzidos. Também exposição e venda de flores e plantas.

Campanha de Mudas

DA POLÍTICA

Estágio probatório

Por seis votos favoráveis, foi aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, o projeto de lei que proíbe a nomeação de servidores públicos municipais em estágio probatório para cargos comissionados ou funções gratificadas. De autoria do vereador Célio Elias, o objetivo do projeto é – segundo o petista – garantir uma relação mais transparente com o serviço público, reduzindo a possibilidade de conchavos políticos.

Cidadania

A criação de uma Casa da Cidadania em Forquilhinha, com a prestação de serviços jurídicos de forma gratuita à população, entrou em pauta nesta semana, na Casa Legislativa. O vereador Juarez de Oliveira foi quem levantou o assunto, por meio de uma indicação, pedindo que a Administração Municipal analise a possibilidade de firmar um convênio com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) para viabilizar a ideia.


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo