FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Obras do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha perto da conclusão

Esgotamento Sanitário 3

Com obras em etapa de conclusão, e previsão de pré-operação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha no mês de março, a CASAN mais uma vez orienta os moradores para que aguardem orientações quanto à conexão de suas residências à rede coletora.

Assim que a ligação estiver autorizada, a Companhia realizará uma campanha de para orientar a população. A concessão não deve ainda ser realizada pois para que o esgoto dos imóveis seja coletado e tratado pela CASAN, todo o sistema, incluindo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), deve estar concluído.

Em Forquilhinha, as redes de coleta, o emissário terrestre, as esperas para ligações domiciliares (instaladas em frente aos imóveis) e as estações elevatórios já estão concluídas. Atualmente as frentes de trabalho estão concentradas na implantação da ETE, localizada no bairro São Gabriel. A unidade terá capacidade de depurar 35 litros de esgoto por segundo.

Maderonchi
Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Contape

O Sistema Público de Esgotamento Sanitário de Forquilhinha vai atender o Centro e bairros Vila Lourdes, Santa Clara e Santa Isabel, proporcionando coleta e tratamento para 35% dos moradores do município da Região Sul Catarinense. O investimento totaliza R$ 25,6 milhões, viabilizados com recursos da Caixa, por meio do PAC 2, e contrapartida da CASAN.

Os recursos integram o Plano de Investimentos da CASAN, que prevê 1,8 bilhão somente para esgotamento sanitário. Atualmente há obras de esgotamento sanitário em execução em mais de 30 cidades. A meta é levar Santa Catarina a um dos primeiros lugares do ranking de saneamento em 2018-2019.

Francine Ferreira – Gerência de Comunicação Social da CASAN

Esgotamento Sanitário 1
Esgotamento Sanitário 2
Esgotamento Sanitário 4


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo