FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Obras são retomadas para adequação estrutural da UTI no Hospital São Donato

unnamed 1

Até o primeiro semestre de 2019 a estrutura física da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato e da Central de Material e Esterilização deverá ser concluída. Este é o prazo definido em contrato com a empresa vencedora do edital.

“Mas acreditamos que será possível encurtar o tempo de execução. Estamos otimistas que os trabalhos possam ser realizados ainda em 2018”, coloca o diretor-administrativo da fundação filantrópica de Içara, Júlio César De Luca. Ao todo R$ 1,4 milhão serão investidos em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde. A contrapartida do HSD acontecerá com recursos obtidos por meio das doações na fatura de energia elétrica.

A UTI do hospital de Içara garantirá 10 leitos novos para a inclusão do HSD na alta complexidade. Já a CME permitirá ampliar a capacidade de processamento de materiais para uso na rotina hospitalar. “A remoção das portas, gesso e o transporte dos entulhos já foi realizado. Agora estamos desmontando a rede elétrica e trabalhando no isolamento térmico”, coloca o engenheiro civil responsável, da Casa do Construtor, Marcelo Santa Helena Gomes.

Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider
Credisol

Além da adequação estrutural, o Hospital São Donato também conveniou R$ 2,8 milhões com o Estado para aquisição dos equipamentos. Os contratos serão oficializados na próxima semana.

Francine Ferreira – Lucas Lemos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo