FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Obras do Paço Municipal Marcos Rovaris recebem aporte de 700 mil reais do Procon

Entrega de cheque simbólico Milena dos Santos 02

Serviços de restauração e reconstrução do Paço Municipal devem estar concluídos até dezembro de 2017.

Um novo aporte financeiro auxiliará o Governo de Criciúma a reforçar os serviços de reconstrução e restauração do Paço Municipal Marcos Rovaris. Um termo formalizando a destinação de R$ 700 mil, através do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos (FMDD), foi assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, vice-prefeito Ricardo Fabris, coordenador do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma, Gilberto Santos, e vereadores, nesta semana, na sede da Prefeitura de Criciúma, no bairro Ceará.

Desde janeiro de 2017, a Administração Municipal trabalha para voltar a atender os moradores na estrutura atingida por incêndios em 2015. Segundo Salvaro, a verba do Procon, destinada às obras do Paço Municipal, possibilitam que o atendimento à população volte a ser realizado dentro do prazo estipulado. “O propósito do Procon é defender os direitos dos consumidores e instruir os lojistas. Apenas neste primeiro momento, já estamos recebendo o valor de 700 mil reais, que são oriundos de multas aplicadas, e vão reforçar as finanças para a conclusão das obras. Este recurso aprovado pelo Conselho Municipal, com total apoio do doutor Alex Cruz, vai possibilitar celeridade no andamento das obras, para que a população volte a ser atendida no espaço que é dela”, comenta.

Credisol
Maderonchi
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O Procon de Criciúma poderá destinar até R$ 1 milhão para a Administração Municipal. O repasse foi aprovado pelo Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e Cidadania (Comdecon) de Criciúma. O restante dos recursos será liberado de acordo com os valores arrecadados. A partir da próxima semana, o Paço Municipal começa a receber as esquadrias de alumínio. Os serviços elétricos, hidráulicos e a colocação dos revestimentos cerâmicos estão sendo realizados pelos profissionais.

Para o coordenador do Procon de Criciúma, Gilberto Santos, usar os recursos disponíveis é fundamental para que o órgão consiga fortalecer sua atuação e obter resultados mais amplos e efetivos para os moradores. “Queremos garantir aquilo que realmente é importante, que é prestar um serviço de qualidade a população. Hoje vemos muitas pessoas passando dificuldade, pelo fato de os departamentos da Administração Municipal estarem separados, então conversamos com os membros do conselho, e recebemos total apoio do doutor Alex para repassar essa verba para o Governo de Criciúma, para que use na reconstrução do Paço Municipal. Trabalhamos com maior racionalidade dos serviços e maior efetividade na resolução de conflitos e, pensando nesta linha, vamos utilizar esses recursos, que está voltando para a população, em forma desta reforma”, destaca.

Francine Ferreira – Milena dos Santos


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo