FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Meio Ambiente

Obras do Lote 2 da segunda etapa do Canal Auxiliar iniciam

Canal Auxiliar do Rio Criciúma Foto de Émerson Justo 4

Prefeitura de Criciúma pretende concluir os trabalhos em 12 meses.

Iniciou nesta terça-feira, 15, as obras do Lote 2 da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma. Os trabalhos iniciaram na rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara, e serão finalizados na rua Wenceslau Braz, no bairro Operária Nova. O Lote 2 deve ser concluído em 12 meses.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, a primeira etapa dos serviços é demolir a ponte da rua Ângelo Peruche para os trabalhadores aumentarem a largura do Rio Criciúma visando melhorar o escoamento da água.

Net Lider
Credisol
Contape
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi

“A ponte passará de aproximadamente oito metros para mais de 13 metros de comprimento. No lugar da estrutura atual, será colocado aduelas, como foi realizado na ponte que corta a rua Araranguá. O prolongamento evitará cheias e transtornos aos moradores”, relata a secretária.

O Lote 2 da segunda etapa do Canal Auxiliar está orçado em R$ 5.821.200,08 e será executado pela empresa Setep Construções S.A. O recurso é proveniente do Governo Federal, via Ministério das Cidades. Em junho, a deputada federal Geovânia de Sá e o senador Paulo Bauer garantiram a liberação de mais de R$ 5,4 milhões para a execução da obra.

Francine Ferreira – Émerson Justo


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo