FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Notícias

Obras inauguradas marcam o desenvolvimento de Balneário Arroio do Silva no início da temporada de verão

Inauguração Acesso Sul 2

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva inaugurou na última sexta-feira, 18, obras que representam o desenvolvimento da cidade. Neste ano Arroio do Silva completa 20 anos de emancipação e para marcar a atual fase de crescimento, três grandes e importantes obras foram entregues para a comunidade.

No primeiro ato da manhã a Administração Municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina, através do Fundo Social, realizaram a entrega do prédio da Câmara de Vereadores. A Casa legislativa estava há uma década para ser concluída.

“Essa é uma obra que foi almejada há quase doze anos e foi iniciada. Hoje ela deixou de ser sonho e se tornou realidade”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins dos Santos Júnior, agradecendo o empenho da administração municipal, dos ex-presidentes da Câmara e também ao ex-deputado estadual e atual assessor parlamentar Gilmar Knasel que, na época, ajudou na viabilização do recurso para a construção do prédio da Câmara. Ex-presidentes Edelcio Fontanella e Heraldo Henrique Caetano participaram do ato.

Net Lider
Maderonchi
Dengo Produtos de Limpeza
Credisol
Contape

No segundo ato da manhã, foi inaugurada a pavimentação de 1,9km do Acesso Sul, uma obra também importante e que promoverá ainda mais o desenvolvimento do lado sul do município, além de servir como acesso alternativo para entrar e sair da cidade.

“É mais uma parte da realização do grande sonho do Acesso Sul. Há três anos foi feita a pavimentação de um quilômetro e hoje estamos inaugurando mais um trecho. Aos poucos vamos tornando o acesso sul realidade”, frisou o prefeito Evandro Scaini.

Encerrando o roteiro de atividades durante a manhã, mais uma obra é entregue para a comunidade: o Complexo Turístico da Praça Agustinelli. A obra compreende a revitalização do espaço que hoje conta com acessibilidade, quadra esportiva, banheiro, vestiários, playground, academia ao ar livre e palco preparado para receber shows nacionais, além de um espaço incrível para lazer e entretenimento.

A Praça que ficou com um visual totalmente repaginado foi um projeto feito pelo arquiteto Rangel Albano. A obra foi realizada através do investimento do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, tendo a contrapartida da prefeitura.

“Para conseguir o recurso para esta obra, ao longo de dois anos, foram realizadas 26 viagens à Florianópolis até sair o convênio. Teve bastante obstáculo, mas o suor valeu a pena. Estamos entregando hoje uma estrutura grandiosa e com condição diferenciada para que o Arroio possa executar seus eventos – tanto esportivo, quanto de shows e culturais – de uma maneira tranquila e muito bem estruturada”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

Além das autoridades regionais e municipais, o ato contou também com a presença do deputado estadual José Nei Ascari; do ex-deputado e assessor parlamentar, Gilmar Knaesel; e do secretário de desenvolvimento regional da 22ª SDR, Ademir da Silva.

“Esta é a obra da persistência. Estou há 23 anos na atividade pública e eu não acompanhei, não testemunhei, nenhum projeto tão difícil de ser materializado quanto esse. Entre a ideia de construir o que está aqui e a data de hoje, na efetiva entrega desta obra, teve um caminho longo pela frente. Foi devido a persistência do prefeito Evandro, de toda sua equipe administrativa e da Gisela Scaini que teve participação fundamental neste processo, na busca de sensibilizar o Governo do Estado em relação a importância deste empreendimento, que o projeto se tornou realidade. Mas o Governo esteve presente, foi uma parceria exitosa no município do Arroio do Silva e é um momento a ser comemorado”, destacou o deputado estadual José Nei Ascari.

Além da grande estrutura construída que será utilizada para a realização dos eventos, a Praça tornou-se também um dos cartões postais da cidade.

Entrega do Predio da Camara

Centro Esportivo mantém o nome histórico

A área coberta da quadra, denominada como Centro Esportivo, mantém o nome de Getúlio de Souza Silveira. O nome é histórico e faz parte da área central já que a antiga praça era chamada carinhosamente como Getulhão. Para manter as raízes históricas área central, o nome se mantém e foi dado ao Centro Esportivo. O irmão do homenageado, Antenor Silveira, conhecido como seu Cabano, esteve presente no ato e agradeceu por manter viva a história do Arroio do Silva.

A quadra foi inaugurada com um jogo amistoso entre o time Anjos do Futsal do Arroio e a escolinha do Grêmio Fronteira.

Francine Ferreira – Bianca Goulart


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo