Óticas Carol 2
Óticas Carol
Segurança

Obras no Complexo de Segurança Pública apenas em 2019

Odonto Excellence

Estrutura em construção em Forquilhinha está inacabada e parada há meses.

Segue sem solução imediata o problema envolvendo o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, localizado nas proximidades do Paço Municipal e Câmara de Vereadores, na área central da cidade. A empresa responsável abandonou a obra por problemas trabalhistas e, desde então, os trabalhos ainda não foram retomados no local, cuja estrutura está erguida, mas anda precisando receber as devidas instalações e acabamentos.

De acordo com o gerente de Obras da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Estevão Roberto Ribeiro, a expectativa é que seja lançada nessa semana a licitação para que uma nova empresa assuma o trabalho. “Com a paralisação houve uma necessidade de adaptação e tivemos que refazer o projeto todo novamente. Fora isso tivemos problemas burocráticos, de documentação, que vinham atrasando a situação”, completa.

Stylo Bike
Coopera
Ciranda Papelaria
Cia da Saúde
Contape
Spilere Serralheria

Em se lançando o processo licitatório nesta semana, conforme o gerente de Obras, o prazo para definição da nova empresa é de até 40 dias, se não houver nenhuma impugnação. Como os recursos já estão carimbados e garantidos, o cenário mais positivo é que a construção seja retomada em janeiro de 2019.

“Estamos com todo o projeto aprovado e agora precisamos aguardar que o Pacto por Santa Catarina libere a licitação, o que deve sair nessa semana. A princípio, se houver um processo contínuo, na primeira quinzena de janeiro poderemos recomeçar. Apesar de mudar uma boa parte da equipe com o novo governo, quero crer que as obras vão continuar no mesmo ritmo”, acrescenta Ribeiro.

O Complexo de Segurança Pública

Com área de mais de 500 metros quadrados, o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O prédio de dois pavimentos está sendo erguido em um terreno doado pela Prefeitura de Forquilhinha, com investimentos de quase R$ 690 mil, obtidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio do Pacto ​pel​a Segurança.

A placa em frente à construção informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. No entanto, até agora permanece inacabada.

Francine Ferreira

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Dengo Produtos de Limpeza
Anuncie FN 2017
Spilere Serralheria G
Marka final pauta
Coopera Rodapé
Topo