FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Segurança

Obras no Complexo de Segurança Pública apenas em 2019

Complexo SSP de Forquilhinha. Crédito Francine Ferreira 1

Estrutura em construção em Forquilhinha está inacabada e parada há meses.

Segue sem solução imediata o problema envolvendo o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha, localizado nas proximidades do Paço Municipal e Câmara de Vereadores, na área central da cidade. A empresa responsável abandonou a obra por problemas trabalhistas e, desde então, os trabalhos ainda não foram retomados no local, cuja estrutura está erguida, mas anda precisando receber as devidas instalações e acabamentos.

De acordo com o gerente de Obras da Secretaria de Estado da Segurança Pública, Estevão Roberto Ribeiro, a expectativa é que seja lançada nessa semana a licitação para que uma nova empresa assuma o trabalho. “Com a paralisação houve uma necessidade de adaptação e tivemos que refazer o projeto todo novamente. Fora isso tivemos problemas burocráticos, de documentação, que vinham atrasando a situação”, completa.

Contape
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Credisol

Em se lançando o processo licitatório nesta semana, conforme o gerente de Obras, o prazo para definição da nova empresa é de até 40 dias, se não houver nenhuma impugnação. Como os recursos já estão carimbados e garantidos, o cenário mais positivo é que a construção seja retomada em janeiro de 2019.

“Estamos com todo o projeto aprovado e agora precisamos aguardar que o Pacto por Santa Catarina libere a licitação, o que deve sair nessa semana. A princípio, se houver um processo contínuo, na primeira quinzena de janeiro poderemos recomeçar. Apesar de mudar uma boa parte da equipe com o novo governo, quero crer que as obras vão continuar no mesmo ritmo”, acrescenta Ribeiro.

O Complexo de Segurança Pública

Com área de mais de 500 metros quadrados, o Complexo de Segurança Pública de Forquilhinha vai abrigar a nova sede da Delegacia de Polícia Civil, além de unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O prédio de dois pavimentos está sendo erguido em um terreno doado pela Prefeitura de Forquilhinha, com investimentos de quase R$ 690 mil, obtidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública por meio do Pacto ​pel​a Segurança.

A placa em frente à construção informa o início dos trabalhos em 11 de novembro de 2015 e prazo de término em 11 de outubro de 2016. No entanto, até agora permanece inacabada.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo