FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Infraestrutura

Obras no Case Sul estão concluídas

CASE SUL 1

A construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul está concluída e, na próxima semana, deve ter sua última vistoria antes de ser oficialmente recebida pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC). A informação é do secretário Leandro Soares Lima, que esteve no local durante essa sexta-feira, 11, e avaliou que a unidade já está em condições de ser devidamente entregue pela empresa responsável.

Conforme Lima, falta apenas que os fiscais da SJC, que desde o início acompanham a construção, efetuem uma última avaliação do local na semana que vem, para que seja dada a liberação formalizada do espaço. “Com isso, vamos iniciar o processo de formação dos 178 profissionais que atuarão na unidade. Usaremos o próprio Case Sul pra fazer treinamentos antes do início do funcionamento, como se fosse um estágio. Com isso, a previsão é que a o local seja oficialmente inaugurado durante a última semana de capacitação, na primeira semana de julho”, explica.

Estrutura completa

No Case Sul, o menor infrator que for internado terá acesso à escolarização, cursos profissionalizantes, atendimento médico, odontológico e psicológico, além de atividades de lazer. Localizado em uma área rural da comunidade de Espigão da Pedra, a estrutura de Criciúma terá vaga para 60 adolescentes, sendo 40 para os que estiverem com condenação definida e 20 para os que ainda aguardam julgamento.

Net Lider
Maderonchi
Contape
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza

O terreno, próximo à BR-101, foi doado pela Prefeitura de Criciúma e abrigará uma estrutura com área administrativa, alojamentos, lavanderia, almoxarifado, salas de aula, ginásio de esporte, ambulatório, salas de aula, oficinas profissionalizantes, teatro, centro ecumênico, quadra polivalente e sala multiuso.

A obra tem 5,5 mil metros quadrados de estrutura construída em um terreno de 60 mil metros quadrados.

O Case é administrado pelo Governo do Estado e tem como objetivo ressocializar adolescentes, de ambos os sexos, que cometeram atos infracionais. No local, os menores cumprem suas Internações Provisórias e medidas socioeducativas de semiliberdade e de internação, decretadas por alguma autoridade judiciária competente. Tais direitos foram estabelecidos na Lei nº. 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. O período máximo de internação é de três anos.

Francine Ferreira


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo