FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Região

Obra de ampliação do Hospital São José está 55% concluída

foto1

O Governo do Estado de Santa Catarina está investindo R$ 20 milhões na saúde em Criciúma através da ampliação e reforma do Hospital São José. A instituição que é referência em alta complexidade triplicará o número de salas cirúrgicas e dobrará o número de leitos de UTI. As obras estão em ritmo acelerado e já alcançam 55% concluídas.

A ampliação consiste na construção de uma nova ala com cinco andares e está sendo edificada em parceria com a própria instituição, além de incentivos do Governo Federal através do Ministério da Saúde. De acordo com o assessor de direção, Altamiro Bittencourt, o investimento total deverá alcançar R$ 50 milhões. “O Governo do Estado está sendo fundamental nesta ampliação, conseguimos os recursos e vamos entregar uma obra importante para o Sul do Estado”, comenta.

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma, João Rosa Filho Fabris visitou o canteiro de obras nesta semana a fim de vistoriar os trabalhos. “A ADR tem sido fundamental neste processo de vistoria e cobrando agilidade. O Hospital São José é referência aqui no Sul. Precisamos desta obra pronta o mais rápido possível para que possamos atender melhor e um maior número de pacientes”, explica.

Credisol
Net Lider
Dengo Produtos de Limpeza
Maderonchi
Contape

A obra considerada complexa pela equipe de engenharia está em sua terceira medição e segue para a etapa de conclusão de forro, gesso, pintura e acabamento. A parte estrutural já está concluída, inclusive com as instalações de gás, elevadores e climatização. “A próxima etapa será a considerada mais cara, pois é onde entram as instalações de equipamentos caros como, gerador, portas corta fogo, aparelhos e equipamentos médicos”, explica Bittencourt.

Hospital dobrará a capacidade de atendimento

Distribuídos em cinco pavimentos, a nova ala do Hospital São José contará com 23 novos leitos de internação, 20 leitos de UTI, oito salas cirúrgicas, além de uma nova porta de entrada das emergências e ambulâncias, um novo e amplo Centro de Diagnóstico por Imagem, Central de Esterilização de Materiais, Hemodinâmica com 11 leitos de recuperação, e outros andares técnicos.

Entre as oito novas salas cirúrgicas, uma será equipada com videoconferência. “Somos um hospital de alta complexidade. Algumas cirurgias passam por mais de oito horas e aqui teremos um espaço amplo, moderno e altamente capacitado, podendo fazer, inclusive, videoconferência com médicos de outros lugares durante uma cirurgia, a chamada sala inteligente”, complementa Bittencourt.

Reforma do CC inicia após a inauguração da ampliação

Os investimentos nesta obra incluem também a reforma do Centro Cirúrgico, que só iniciará após a inauguração do novo prédio, assim a instituição não precisará parar os atendimentos. Toda a nova ala do hospital é anexa e será interligada com a atual estrutura.

Francine Ferreira – Paula Darós Darolt


Marka final pauta
Dengo Produtos de Limpeza
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo