FORQUILHINHA Previsão do Tempo
Educação

Número de vagas públicas na creche Paraíso das Crianças é ampliado

Assinaturacontratocreche 01

O Governo de Forquilhinha assinou o contrato para a compras de vagas com a Associação de Pais, Amigos e Funcionários da Creche Comunitária Paraíso das Crianças, no Bairro Ouro Negro. Serão disponibilizadas 94 vagas, divididas entre etapa creche e ensino pré-escolar, com um investimento de aproximadamente R$ 61 mil por mês.

“É um momento marcante para a creche, que faz um trabalho de atendimento comunitário na comunidade. A cada ano as vagas públicas estavam sendo diminuídas. E em 2021, o poder público assina um contrato disponibilizando 94 vagas para as crianças do Ouro Negro. Em nome da creche, queremos agradecer ao governo por entender a importância dessas vagas a crianças de zero a 5 anos”, comentou a representante da creche, Rosa Maria Ribeiro, mais conhecida como Bia.

O presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias destacou a importância do favorecimento para os pais que necessitam de vagas para a creche. “Muitas vezes ficamos estudando e elaborando para viabilizar o recebimento de recursos do governo de Forquilhinha. Esse entendimento de elevar o número de 34 vagas públicas para 94 é fantástico, não estamos falando somente em qualidade de ensino, mas oportunizando uma renda um pouco maior aos pais para educar essas crianças, para vestir e também para alimentar. Hoje uma creche privada consome 30% do orçamento de uma família”, destacou o presidente.

Contape
Maderonchi
Credisol
Dengo Produtos de Limpeza
Net Lider

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, reforçou sobre o investimento em novas vagas. “O governo está fazendo a sua parte. Esse investimento de ampliar mais 60 vagas públicas faz com que 60 famílias tenham mais qualidade de vida. Quero parabenizar a Bia pela luta e persistência em manter a creche com qualidade de ensino. Vocês estão no ápice, merecem pela dedicação com essas crianças”, completou.

“Nós estamos aqui corrigindo uma distorção de mais de 20 anos na educação. Vamos fazer novas parcerias e estamos economizando para isso. Essa semana propus para que comprássemos novas vagas para as famílias carentes no colégio das irmãs. Quando a criança está bem cuidada, educada e alimentada dá maiores condições na qualidade de vida às famílias. É um investimento que trará muito retorno a comunidade”, finalizou o prefeito.

Redação – Cris Freitas


Dengo Produtos de Limpeza
Marka final pauta
Coopera Rodapé

Portal Forquilhinha Notícias. Acompanhe os fatos mais importantes de Forquilhinha em Santa Catarina assim que eles acontecem.

Copyright © 2016 Forquilhinha Notícias.

Topo