Município aparece entre os destaques da região Sul, que soma mais de 1,2 mil oportunidades pelo Sine.
Forquilhinha iniciou a semana com 113 vagas de emprego abertas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), número superior ao registrado anteriormente e que coloca o município entre os destaques da região Sul de Santa Catarina. Ao todo, a região soma 1.261 oportunidades de trabalho distribuídas em diferentes cidades.
Em todo o estado, são 7.405 vagas disponíveis, sendo 217 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Além de Forquilhinha, cidades como Criciúma, Morro da Fumaça, Garopaba e Tubarão também concentram um número significativo de vagas abertas nesta semana.
De acordo com o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (Sicos), Carlos Alberto Arns Filho, o cenário segue positivo no mercado de trabalho catarinense. “O mercado de trabalho em Santa Catarina segue aquecido, com oportunidades em praticamente todas as regiões do estado. O Sine tem atuado como ponte entre empresas e trabalhadores, facilitando o acesso às vagas e aproximando quem busca uma oportunidade de quem precisa contratar”, destacou.
As vagas podem ser consultadas presencialmente nas unidades do Sine em Santa Catarina ou de forma digital pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital e pelo portal Emprega Brasil.
Vagas na Região Sul
- Araranguá: 65 vagas (1 PCD)
- Braço do Norte: 26
- Capivari de Baixo: 2
- Cocal do Sul: 22 vagas (1 PCD)
- Criciúma: 245 vagas (10 PCD)
- Forquilhinha: 113
- Garopaba: 176 vagas (1 PCD)
- Gravatal: 26
- Içara: 21
- Imbituba: 102 vagas (1 PCD)
- Laguna: 56 vagas (1 PCD)
- Morro da Fumaça: 206
- Orleans: 3
- Praia Grande: 39
- Tubarão: 159 vagas (2 PCD)
Redação – Murici Balbinot









